Carta Aberta aos Presidentes dos Clubes Militares

Final do texto do manifesto feito em 31 de março de 2013 e assinado pelos presidentes dos Clubes Militares: “À NAÇÃO BRASILEIRA: 31 DE MARÇO

........

É PARA AQUELES CUJA MEMÓRIA ORA SE TENTA APAGAR DA NOSSA HISTÓRIA E QUE, NO CUMPRIMENTO DO DEVER OU EM SITUAÇÃO DE TOTAL INOCÊNCIA, MILITARES OU CIVIS, FORAM, CRIMINOSAMENTE ATINGIDOS PELOS INIMIGOS DA NAÇÃO, QUE OS CLUBES NAVAL, MILITAR E DE AERONÁUTICA, REPRESENTANDO SEUS MILHARES DE SÓCIOS, OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA E SEUS FAMILIARES, RENDEM, NESTA DATA, SUA HOMENAGEM E RESPEITO!”

Rio de Janeiro, 31 de Março de 2013

Data vênia, senhores presidentes dos Clubes Militares, nada mais justo que o respeito e consideração aos civis e militares mortos pelos movimentos de guerrilha dos anos 60, entretanto maior respeito e consideração a eles a toda a nação brasileira seria os senhores se movimentarem e usarem de suas qualificações, estudos e prerrogativas de comando para extirparem de vez com estes guerrilheiros que se apoderaram do poder com suas ditirâmbicas ideologias. Eles acham que a guerrilha se saiu vencedora, tanto que hoje a presidente guerrilheira é a Comandante Suprema das Forças Armadas e os senhores lhe são subordinados. A continuar com a cabeça baixa os senhores estarão confirmando o lado subjugado e não estranhem se, ao desfile de alguma nova data, no lugar dos militares, vejamos desfilando as Farc´s, os MST´s, a Ex-coluna Prestes, os Traficantes Armados, os Comandos Vermelhos, os Escoteiros Amigos de Cuba, e tudo ao som da bateria das escolas de samba, patrocinadas pelo desgoverno. E não estranhem também se a Bandeira Brasileira, que as FFAA, os senhores e nós, reverenciamos, seja substituída por outra. Continuem com esta submissão e estejam prontos para isso.

Para finalizar gostaria de lembrar que a maioria dos senhores veio do povo, estudaram, se esforçaram e tiveram um estudo da melhor qualidade na Academis, pago com o dinheiro do povo. E o povo legitima as FFAA como o guardião da paz, da ordem e do Estado Democrático.

Copiando a nossa constituição: “Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem."

Armando Valenzuela

Igarapé - MG