O mundo dos intransigentes

Não aguento pessoas intransigentes.

Não curto quem acredita que suas opiniões são sempre certas e verdadeiras.

Mas aquela pessoa que finca o pé no chão e não abre os olhos para enxergar o que está em volta não passa de um alienado. Acham que seus ideais são a verdade absoluta do mundo, mas a inexistência de uma capacidade de olhar do lado e perceber que não está sozinho no mundo falta a esse tipo de pessoa. Em minha opinião intransigência e ignorância caminham de mãos dadas.

Pessoas assim agem eternamente como adolescentes. Usam daquele artifício de que se não pode ser do seu jeito, então não quer mais. Durante uma fase da vida é até compreensível que se aja dessa forma, por que estão moldando sua personalidade e ser intransigente faz parte de um "plano tolo" para irritar pais, irmãos, namorados e amigos. Mas depois de um tempo isso perde a graça e quando se carrega para a vida adulta, transforma a pessoa num ser insuportável.

Obrigar pessoas a realizar os caprichos simplesmente por que colocou na cabeça que deveria ser de tal forma estressa até um cachorro.

Pessoas intransigente se tornam críticas por mero prazer. Numa simples conversa descontraída de bar, essa pessoa dará o contra em tudo o que for debatido. É sempre a opinião contrária, ou a mais "entendida". Muitas vezes escolhe alguém como vítima, e passa a rebater tudo o que aquela pessoa diz. Isso é cansativo e termina muitas vezes em frases ríspidas, ou discussões. Eu bem sei o que falo.

Sou um tipo de pessoa que detesta o embate com quem é intransigente. Como tenho meu conceito formado de que todo intransigente é na verdade um ser cansativo, não entro na onda, não bato boca. Quer fazer valer a opinião, tudo bem, na primeira curva a pessoa "paga mico".

Meu pai sempre diz que o melhor exercício para se viver bem é ignorar tolices. Uma forma simples e eficaz de se livrar de gente assim. Nos ajuda a conviver e sobreviver nas tribos onde estamos inseridos.

O vício de rebater as opiniões alheias torna-se tão insuportável que muitas vezes achamos que o problema é pessoal. Esse tipo que não arreda o pé e quer que o mundo gire ao seu redor dificilmente deixará de agir assim. E convenhamos, é um saco lidar com esse tipo de comportamento.

Eu não tenho paciência pra isso. Fico na minha.

Você se acha uma pessoa que respeita a opinião alheia (mesmo não concordando) ou quer que o mundo siga a sua cartilha?

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 23/07/2013
Reeditado em 23/07/2013
Código do texto: T4401222
Classificação de conteúdo: seguro