SUA SANTIDADE O PAPA

O Sumo Pontífice, sua santidade, o Papa Francisco, chegou ontem ao Brasil vindo direto de Roma, a fim de receber jovens de todo o mundo na “Jornada Mundial da Juventude".

Carismático, muito simples e extremamente simpático, o Chefe da Igreja Católica veio do aeroporto até o centro da cidade do Rio de Janeiro em carro escoltado por seguranças do Vaticano, mas com os vidros abertos, por onde acenava à multidão e afagava crianças que lhe eram trazidas pelos pais. Os seguranças erguiam-nas até o papa, este as benzia e beijava-lhes o rostinho carinhosamente. Os pequeninos logo tornaram-se celebridades e um deles de dois anos, esteve hoje cedo no programa da Ana Maria Braga, com os pais.

Recebido pela Presidente Dilma e autoridades do governo, o religioso ouviu atento e sorridente o seu discurso. Dilma estava tensa, atrapalhou-se na sua fala algumas vezes, ela que sempre teve boa locução, mas conduziu a cerimônia de boas vindas ao pontífice com a liturgia que o seu cargo exige.

Após suas palavras, objetivo, simples e humilde, o papa falou bonito aos presentes e ao povo brasileiro, em geral, dizendo, entre outras coisas o seguinte:- “Não trago ouro nem prata, mas trago para vocês o que mais precioso me foi dado, Jesus Cristo”.

Depois disso, as autoridades presentes, políticos (entre eles, Renan Calheiros, Henrique Alves, Gilberto Carvalho, o governador Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, Antonio Patriota e diplomatas, todos em fila, eram apresentadas ao Papa pela Presidente Dilma.

A sabedoria popular diz que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Pois ontem tivemos confirmação disso. Deus colocou de um lado o Papa Francisco, no seu discurso de chegada, ao dizer que “Não trago ouro nem prata, mas trago para vocês o que mais precioso me foi dado, Jesus Cristo”; e do outro lado, a maioria dos políticos e governantes presentes, pessoas que desistiram de fazer um “governo do povo e para o povo”, como pregou Abraham Lincoln, para exercerem mandatos em benefício próprio, locupletando-se e enriquecendo num curto espaço de tempo. Decididamente eles só pensam no "ouro e na prata"! ...

--o-o-o-o-o-

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/07/2013
Reeditado em 25/07/2013
Código do texto: T4400792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.