Flores, espinhos e o vento

Na vida, nem tudo são flores... Há momentos em que pensamos que tudo está contra nós. A correria do mundo, as pessoas estão cada vez mais frias,pois visam apenas a ganância e o poder. Vivemos em busca da felicidade mas essa busca torna-se incessante, ao ponto de o cansaço tomar conta de nós. São os espinhos que fazem parte dessa fantasia real que é a vida.

Passamos por fases. Assim como a lua ou como as estações do ano, a vida tem suas mudanças. Há estágios de bonanças, os quais devemos aproveitá-los para construirmos os nossos objetivos, pois este momento é propício para plantar, ou seja, estabelecer as metas e fazê-las concretas para que o futuro tenha garantia. Por outro lado, existem aqueles momentos difíceis que chamamos de "provas". São elas que nos fazem amadurecer e buscar conhecimentos sobre as possíveis soluções. Assim é a vida...

Cada passo, uma experiência. Cada queda, um recomeço. Cada conquista, uma alegria. Viver é um aprendizado constante e vivemos com esse propósito.

Nós somos como um vento que passamos por todos os estágios da vida e conosco, trazemos aquilo que escolhemos. A única certeza que temos é que esse "vento" vai passar.

Oséas Sobrinho
Enviado por Oséas Sobrinho em 23/07/2013
Código do texto: T4400522
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.