O OUTRO LADO DO MURO  !

 

     Tem lembranças da minha infância que não esqueço . Para falar a verdade nem sei se quero esquecer . Lembro-me que por volta dos meus sete ou oito anos morava numa casa com um quintal relativamente grande .

       Lá,  tinham algumas  plantas miúdas mas o que    se destacava mesmo era uma enorme bananeira que de tempos em tempos produzia enormes cachos . 
       O que me encantava naquela bananeira não eram os cachos propriamente ditos mesmo porquê, quando as bananas ficavam maduras minha mãe guardava só algumas que nós comíamos com aveia e açúcar e as outras, a maioria, eram distribuídas entre os vizinhos.

         O que me atraía naquela bananeira era o fato dela estar encostada num muro de quase dois  metros de altura e do outro lado desse muro a força da imaginação que minha idade proporcionava , pensava  que poderia encontrar um lago com peixes douradas e até pequenos animais que estariam descansando a espera que eu pudesse vê-los.

        Meu sonho era aproveitar a primeira oportunidade, numa dessas horas em que minha mãe estivesse ocupada com outras coisas e tentar subir pela bananeira para ver o que tinha do outro lado do muro . O tempo passava e minha curiosidade aumentava. O que tinha do outro lado do muro ?

         Um dia, a ansiedade era tanta que não resisti e com cuidado e muito esforço comecei a escalar a bananeira . Creio que não devo ter subido uns dois palmos quando dei de cara com uma enorme aranha que me olhava com seus vários olhos .

          Talvez fosse uma minúscula aranha mas pra mim, era um terrível monstro . O fato é que, mais assustada que eu ela sumiu de vista e, passado o susto, reiniciei a subida .

        O tronco, ou caule da bananeira era escorregadio e além disso , na minha frente tinha um enorme cacho com bananas pequenas e ainda verdes mas, mesmo assim consegui superar aquele obstáculo.

         Meu coração batia forte quando pude colocar as mãos no topo do muro e com mais um pequeno esforço finalmente consegui ver o outro lado .

        A decepção foi enorme já que só vi mato bem alto e o terreno estava abandonado . Num primeiro momento fiquei frustrado para em seguida ser assaltado por uma onda de pânico.

         Como faria para descer já que a altura era enorme e seria impossível simplesmente pular  ? Então, ouvi latidos de um feroz cachorro, pêlos negros e uma quantidade inacreditável de dentes que me ameaçavam .

        O susto foi tão grande que  desequilibrei e caí, mas a tempo de me pendurar no cacho das bananas verdes .

        Por uns segundos me senti a salvo , tornei a ver a aranha bem perto e aí o cacho também despencou . O tombo só não foi pior porque cai em cima das bananas .

        Fiquei de castigo um bom tempo e depois de adulto levei outro bom tempo para convencer minha mãe que a travessura foi só uma pequena travessura , sem maiores problemas ou sustos e movida exclusivamente por uma intensa curiosidade .

        Se bem me lembro susto mesmo , o maior deles ,  foi só com uma pequena  aranha.....e por duas vezes.....


                              *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 23/07/2013
Reeditado em 23/07/2013
Código do texto: T4400419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.