"O dia que o Brasil acordou!"

É comoção nas ruas.São pessoas de várias crenças,etnias,partidos e gostos musicais unidas pela mesma convicção e amor.Seguram bandeiras e as agitam na Avenida Presidente Vargas no centro do Rio de Janeiro.Marcham pacificamente contra a corrupção,a "roubalheira",os impostos,a saúde de péssima qualidade,a educação ineficiente,os baixos salários,a falta de moradia,as tarifas de ônibus,a falta de segurança etc...

Não tem como viver essa revolução e não pensar em dois brasileiros que lutavam pela mudança nas suas músicas :Renato Russo e Cazuza.Há um pouco de cada um deles dentro de cada grito preso,de cada cartaz,de cada coração que assim como eles acreditam sim em uma mudança.

O que não vale é a violência,as depredações,os vândalos.Isso é papel de quem tá ali só para bagunçar.Que não possui Ideologia.

Chega de ficar sentado esperando que as coisas mudem,que o dia nasça diferente,que o que não preste acabe

Assisti no dia 12 de Junho Blanca Eeckhout dar uma entrevista ao ComunicaSul ,onde ela disse que o "o povo unido é um povo invencível".Espero que todas essa luta,de dias marcados,horas agendadas realmente tenham valor,que fique registrado na história do Brasil o "Dia que o Brasil Acordou" e que Renato Russo continue vivo em nossos corações porque sempre foi um defensor do Brasil assim como cantou :""Desde pequenos nós comemos lixo, comercial e industrial, mas agora chegou nossa vez - vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês''.

E assim como ele Cazuza também cantou:"

Ideologia!

Eu quero uma pra viver...

Daniela Schaun
Enviado por Daniela Schaun em 22/07/2013
Código do texto: T4399788
Classificação de conteúdo: seguro