Jorge,o Amado

Jorge, o Amado.

A literatura chora a perda de mais um ilustre escritor. Entre tantas lágrimas, sempre nasce à esperança no mundo de novos escritores carregados de extrema criatividade e habilidade para recompor a trama literária do Brasil. Pois é, deveria ser assim, mas poucos estão aptos, prontos e tem influência.Quantos como Jorge ousam sair de suas “ocas” interiores e desfrutar o que o mundo tem a oferecer, ir à frente à peleja com destemor, enfrentando os “nãos”, as críticas, impondo-se mesmo sabendo que teria tudo para perder e dar errado.Possivelmente o que ele tinha era dom. Sim era! E é! E será para sempre. Memórias de um homem baiano, que nasceu e permaneceu em sua grandeza a simplicidade de um “mainha” e “meu Rei”, mas que por impulso de um coração aventureiro e próspero não contente quis mais e obteve mais e para sempre será mais.Quando jovem, como tantos que vejo transitar pela rua, tinha na caneta e no papel a arma da liberdade e o maior tesouro do céu. Enquanto muitos trocavam sua vida por caprichos mundanos, Ele escrevia esses caprichos e os tornava sucesso.Histórias de homens e mulheres comuns foram vendidas por Jorge. Temas que são corriqueiros hoje em dia eram bem trabalhados na mão do oleiro das palavras. Traição, morte, cultura, agreste e nordeste, temas que percorreram sua trajetória e são marcas na memória de muitos brasileiros, de muitos estrangeiros de um povo que leu e viveu Jorge. Seu suor está em cada letra de suas obras e o mérito de suas conquistas espelha-se na vitória sobre o fracasso, a dor, a covardia e o medo. Atributos nobres foram conservados para Ele que morreu cedo diante da enormidade de seu talento não fosse nunca mais esquecido. Deus conserve que tantos outros Jorges nasçam,cresçam,escrevam e envelheçam ,que ponham no papel marcas de um povo brasileiro sofrido,mas honesto,trabalhador e vencedor.Seu nome é nome de santo, guerreiro vencedor da vida, e como amante do candomblé Jorge é a garra de Ogum, e bíblico porém era João,mas que Deus me perdoe Salve Jorge o Amado!

Daniela Schaun
Enviado por Daniela Schaun em 22/07/2013
Código do texto: T4399784
Classificação de conteúdo: seguro