O OUTRO DIA !

Os protestos prosseguem à pleno vapor.

Passividade aqui, gritarias ali e vidraças quebradas acolá –, numa investida sem trégua da gente brasileira. O Brasil, de fato e de direito acordou.

Lamentavelmente, chegou-se a esse patamar nos embates e debates por essa grande nação, “ gigante pela própria natureza “. Não existe dúvidas que alguma coisa precisa ser refeita - e na altura dos acontecimentos, não se pode duvidar de colheitas positivas. É a verdade dos fatos. É um quadro inconteste.

Bem, O OUTRO DIA mostra a sua cara – e o governo abre espaço a um leque de opções em todas as dimensões, minimizando e contornando aclives e declives numa abertura de diálogos em diferentes pontuações:

redução de passagens, concessões a negociação de novos médicos, retomada de obras, frentes de trabalho, planos da casa própria, barateamento de remédios e outras prioridades.

Resta saber, entretanto, se permaneceremos no utópico ou se tudo não passa de um jogo de cena ou marketing nessa escalada de configurações.

De euforias e ufanismos estamos fartos. Não se pode esconder o sol com uma peneira. O que ocorre no mais das vezes é que, na prática a teoria é sempre outra – e daí, “ os tsunamis “ ou “ águas gigantes “, que retornam com maior intensidade num “ quebra pau “, a maior, alastrando-se, outra vez, por ruas e avenidas de nosso torrão que se chama Brasil.

Na verdade, não é isto que se quer. Não é o fim que pretendemos. Com violência não se faz justiça ! O povo não apenas quer ser ouvido, mas sobretudo celebrar, à plenos pulmões, melhorias em todas as circunstâncias sem retórica, corrupção e engavetamento de fatos gritantes.

Que fique o alerta.

Que fique a mensagem.

Eis a questão !

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 22/07/2013
Código do texto: T4398879
Classificação de conteúdo: seguro