Flagelos da humanidade

Tenho lido muito ultimamente. E dois assuntos me tem tirado o sono.

A juventude de hoje não conhecem os dois mais horrendos acontecimentos da humanidade: O Nazismo e as ditaduras militares.

Atualmente estou lendo um livro que discorre sobre o nazismo, chama-se COMMANDOS FEMININOS.

É impressionante as atrocidades que as mulheres das mais diversas nacionalidades sofreram. E ainda mais graves porque o comando era feito por mulheres. E uma coisa entre tantos relatos me chamou a atenção, o trabalho era pesado com jornada de dezoito horas, sem o direito de comer só com vinte e quatro horas. Uma sopa rala com alguns pedaços de batata e um pão. No trabalho após a jornada se enfileiravam para a contagem e punir aquelas que por ventura tenha durante a jornada tivesse expressado algum gesto de cansaço ou sorriso. Era chamada à frente onde as mulheres do comando esbofeteava várias vezes sem o direito de expressar gestos de dor, se isso acontecesse seria derrubada ao chão e chutada muitas vezes. Se alguma colega fizesse algum gesto também seria punida.

Alguns castigos consistiam em ficar na chuva debaixo de dez graus por doze horas de braços abertos. Enfim, citar as atrocidades ficaria muito extenso, mas para dizer que na ditadura militar do Brasil, coisas semelhantes aconteceram e muita gente morreu defendendo a democracia que hoje vivemos. De pensar que não poderíamos nem falar nas nossas próprias casas, pois alguém ouvia e desapareceu muita gente que até hoje não se sabe notícia nem vivo nem morto.

Hoje vale a pena conhecermos e transmitirmos as novas gerações para que estes valorizem mais as suas vidas.

Maducar
Enviado por Maducar em 22/07/2013
Código do texto: T4398539
Classificação de conteúdo: seguro