Domingo

Adoro cheiro de roupa limpa. Tudo que foi colocado pra lavar no dia anterior ficou seco, então troquei minha roupa de cama. Não entendia como a roupa podia ficar seca já que a água só evapora a 100 graus centigrados. Pensava que no caso das roupas devia ser acumulativo ou sei lá. Daí quando fiquei mais velho descobri que era por causa do vento que carregava a umidade. Essas explicações me aborrecem. Hoje é domingo. A maioria das pessoas vêm esse dia com melancolia, porque é como os últimos minutos de um sonho bom, já que o próximo dia é segunda onde a rotina recomeça.

Eu geralmente não faço absolutamente nada no domingo. Não que eu faça grande coisa no resto da semana. Me chamaram pra ir numa exposição de tatuagem. Eu sinceramente não dou a minima pra tatuagem a não ser que venha num chiclete gostoso, ai eu posso até considerar colocar num caderno ou algo assim. Sempre imaginei que tatuador era a profissão para aqueles que riscavam os braços das pessoas só pra aporrinha-los quando pequenos. Daí essas pessoas crescem, sentem saudade da infância e pagam pra um cara desenhar alguma coisa com tinta permanente, só pelos velhos tempos.

Minha família saiu, fiquei em casa com minha gata. Não tinha nada pra fazer, então acabei inventando algumas coisas. Coloquei música clássica no último volume e fingi que estava regendo a orquestra que tocava Tchaikovsky. Nunca entendi o regente das músicas, ele fica que nem um maluco balançando aquela varetinha de mágico dele e dando tapas no ar, acho que nem eles sabem o que estão fazendo, mas é legal pra caramba. É meio injusto porque eles ganham os aplausos no final, mas acho que é assim mesmo em qualquer hierarquia.

Como eu tenho um irmão pequeno, o volume das TVs quase nunca passam de 20% pra ele não acordar quando estiver dormindo. Então quando tô sozinho eu faço o apartamento vibrar junto com as ondas sonoras. Eu não sei tocar nenhum instrumento música, mas eu finjo que é uma beleza. Solo numa guitarra imaginaria que deixaria Jimmy Hendrix com inveja. Na bateria imaginaria eu já não mando tão bem porque como sou gordo canso rápido e não aguento ficar batendo nos tambores invisíveis muito rápido.

Comecei a me sentir sozinho, daí fiquei falando comigo mesmo em voz alta. Eu faço isso muito chego a ter discussões e até já fiquei de mal. Fiquei sem falar comigo mesmo uma semana depois disso. Daí a gente dividiu uma pizza e ficou tudo certo. A gente quem? você pode se perguntar. Pra falar a verdade eu não sei, sei que é a gente. Perguntei qual era minha opinião sobre eutanásia. Um dia perguntei isso pra um amigo meu, ele perguntou pra qual país eu ia e disse que o Japão era bem legal. É por isso que eu falo sozinho.

Depois disso eu peguei três livros aleatórios da minha estante e li um capitulo de cada pra tentar juntar numa história só, daí eu trocava o nome dos personagens de cada história pra deixar parecido. Tenho certeza que é assim que Hollywood faz seus filmes, e o legal é que funciona mesmo, quase sempre a história acaba fazendo sentido. Fiquei entendiado de novo e fui ver TV.

Domingo não passa nada que presta na TV. Não que passe nos outros dias, mas particularmente no domingo é horrível. Coloquei num desses programas de auditório com sub-celebridades e deixei a TV no mudo. Ficava fazendo as vozes dos artistas e criando diálogos pra eles. No começo até que foi engraçado, mas depois de um tempo comecei a ficar sem idéias e parti pra palavras de baixo calão. No fim o Alexandre Frotta tinha engravidado a Kelly Key sem querer por causa do Celso Portiolli que colocou uma droga na bebida dos dois, assim Frotta e a mulher pêra jamais poderiam ficar juntos e Portiolli poderia leva-la para a Europa onde ela seria uma modelo internacional e ele ganharia milhões como seu empresario.

Coloquei um filme que já tinha assistido milhões e milhões de vezes. O legal desses filmes é que a gente já sabe o que os personagens vão falar então da pra interpretar direitinho junto com eles. Adoro fingir que sou o Dom Corleone. Ser italiano deve ser legal porque você pode falar gritando e dar tampinhas de leve na cara das outras pessoas enquanto sorri.

Eu as vezes me pergunto se tem gente que nasce com uma deformidade que faz elas verem o mundo de cabeça pra baixo, só que como nasceram assim não percebem a diferença.

Meu pai chegou e mandou eu comprar pão. Tem uma padaria que funciona mesmo de domingo perto da minha casa. Quando eu era criança tinha uma lenda urbana sobre essa padaria, diziam que a cozinha de lá era tão quente que o padeiro colocava a massa nas costas sem camisa porque a massa era geladinha e refrescava as costas dele, um dia ele foi demitido e os fregueses começaram a reclamar que o pão tava sem sal. Provavelmente é mentira, mas eu gosto dessa história.

Passei na frente de uma praça circular, uma garota estava dirigindo em volta dela, provavelmente treinando pra prova da carteira ou algo assim, ela passou encima do quebra-mola com tudo, chegou a raspar a traseira do carro. Se eu fosse um mafioso que nem o Dom Corleone e quisesse desovar um corpo, eu compraria o prefeito e fária quebra-molas novos ao redor da cidade e escondia os corpos lá dentro. Dependendo do tamanho da rua da pra colocar uns quatro.

Meu pai fez camarão com molho de queijo. Adoro camarão. Se tem uma coisa que eu acho injusta é gente com alergia a camarão. Meu irmão tem alergia a chocolate. Por que não existe alergia pra rúcula? Ou couve-flor? Duvido que alguém ia reclamar disso. Acho que deve até existir, mas a pessoa não é nem louca de reclamar, vai que tem alguém com alergia a carne perto, é capaz dela morrer.

Nem preciso dizer que a reta da minha dieta sofreu uma curva, nem tentei resistir, o camarão tem poderes que estão além da compreensão, não adianta lutar contra eles. Como pode algo tão feio ser tão gostoso?

Quando acabei de almoçar fiz a segunda coisa mais mágica do mundo. Fechei a janela do quarto a ponto de deixar só uma frestinha de luz passando, tomei um banho, liguei o ventilador no minimo deixando voltado pra mim e tirei aquela soneca da tarde. Uma soneca tão boa, daquelas que a gente dorme só 2 horas e quando acorda sente que o sono deu um beijo na nossa testa. O mais bacana é que estava enrolado numa coberta limpinha cheirando a amaciante. Adoro cheiro de roupa limpa. O amaciante na roupa só perde pra outros três cheiros: Carro 0 saído da concessionaria, livro novo e...

Como nada na vida é perfeito, uma câimbra maldita atacou meu pé. O problema das câimbras é que elas aparecem do nada. Eu fingi que era uma picada de cobra e até tentei colocar o pé na boca pra tentar extrair o veneno, como eu sou gordo não consegui. Para seu bem não tente imaginar essa cena.

Meu irmão faz aniversário dia 21 de novembro. Então todo dia 21 de todo mês a gente compra um bolinho e canta parabéns pra ele de mêsversário ou sei lá. Ele se amarra, é bem legal e se suja todo. Como ele tem alergia a chocolate o bolo geralmente é de baunilha.

Já estava de noite, então resolvi arrumar as coisas para a segunda. Fiz a barba. Passei as roupas... Na verdade acho que isso é basicamente se aprontar pra segunda-feira, deu pra escrever em duas frases mas eu fiquei uns vinte minutos me torturando antes de começar. Não é que não goste de segunda, é que não gosto dos preparativos pra ela.

É engraçado como a semana passa rápido, parece que foi ontem que comecei a escrever essas crônicas-diárias. Acabei de perceber que a palavra diário vem do fato de você escrever nele todo dia. Na verdade deve ser porque você fala como foi seu dia, porque se você não escreve todo dia ele deixa de ser um diário. Tem gente que escreve só de vez em quando. Daí vira vezemquandário. Será que o armário serve pra guardar armas e eu estou fazendo errado?

A semana passa muito rápido. Domingo já veio e já foi o que significa que atrasei de novo. Mas já posso ver ao longe ele chegando de novo e é muito bom esse recomeço constante de dias iguais mas diferentes nos pequenos detalhes que eles trazem para o mal ou para o bem. Domingos nos revitalizam.

Adendo:

Essa foi a última dessa série de crônicas diárias. Estou muito feliz com o reconhecimento e o apoio de vocês. Teve gente me perguntando se eu tinha alguma intenção oculta com elas, como meu plano de colocar mensagens subliminares não deu certo eu tive que dizer não. Obrigado por terem acompanhado minha semana até aqui, você que esta lendo é muito especial pra mim. A gente se vê com certeza.

Provavelmente esse texto esta repleto de erros, é que eu estava atrasado e postei direto sem ter lido mesmo. Essa é toda a consideração que tenho para meus amados leitores. Sim eu sou meio babaca as vezes.