Por que sou cristã? Descubra!

Bem, nem todos são adeptos de alguma ideologia, religiosidade, crença ou mistério, mas todos nós temos uns questionamentos que nos fazem querer respostas para esses conflitos. São dúvidas que permeiam nossa mente e quando damos conta, estamos envoltos em conflitos existenciais e com a cabeça dando um nó!

Assim foi exatamente o que acontecera comigo.

Vivia uma vida aparentemente quieta, sossegada, tranquila e sem nenhum problema visível, perceptível.

Só que, via-me em muitos momentos invadida por perguntas que por mais bestiais e triviais que fossem, muito me inquietavam: Quem sou eu? O que realmente vim fazer nesta vida? Por que dentre tantos bilhões e trilhões de espermateozóides, justo eu vinguei e adentrei no útero de minha mãe? Quem é Deus? Quando eu morrer, para onde irei? Há vida após a morte? Quem é esse tal de Jesus Cristo que tanto falam? Quem é esse homem que conseguiu dividir a história da humanidade em antes e depois dele (Cristo)? Quem é Ele?

Decidida, fui em busca de solucionar meus dramas existenciais e conhecer um pouco de muitas seitas, crenças, ideologias, misticismo, ocultismo, candomblé, espiritismo de várias linhas, etc...

Quanto mais busquei, mais afundei em turbilhões de dúvidas e de solidão que me dilaceravam o coração. As coisas não se encaixavam de jeito nenhum. A vida ficava mais complicada. Nada se acertava em minha confusa e curiosa mente ávida por obter respostas para meus questionamentos.

Vivia numa solidão acompanhada!

Tinha uma família ajustada, solidez financeira, saúde em abundância, mas... Esse 'mas' era o X da questão. Eu era infeliz! Faltava algo!

Certa feita, alguém resolveu investir em mim e me falar acerca de Jesus Cristo, do sacrifício Dele no calvário, e, no decorrer da conversa firmemente acrescentou: Jesus te ama, Fátima!

Irônica, arredia, descrente, aversa ao que eu intitulara de idiotice, burrice e lavagem cerebral, dei uma gargalhada e disse: Como é que é? Jesus me ama? Tá doida, é?

Aquela mulher virtuosa, ousada e corajosa completou: Ele te ama e tem um plano de salvação para a tua vida! Sabe Fatinha, você é 'metida' a muito esperta e inteligente, lê muito, sabe muito, mas por que você não confere tudo o que eu estou te dizendo examinando a Bíblia Sagrada?

Já meio alterada com a ousadia daquela mulher, disse: Tenho mais o que fazer!

Replicou ela: Se preocupe não, "peixe"! Deus te trará no anzol, mas que você chega, ah, isto sim, você chega e vai ficar do jeito que Deus quer!

Fechei a cara e resolvi não mais trocar palavras com aquela senhora corajosa que ousou me dizer umas verdades que me arrepiaram todos os pelos do meu corpo.

Queridos, o tempo passou, meus problemas se avantajaram. Continuei a procurar a saída para as minhas dores... Foi quando lembrei-me da Bíblia. Resolvi ler aquele Santo Livro que ganhara justo de quem? Dela!

Reconheci a soberania de Deus. Elucidei todas as minhas dúvidas existenciais. Li com avidez aquele Santo Livro e hoje tenho-o como o manual de minha sobrevivência.

Em meus tempos de buscas, li muita coisa de muitas religiões, frequentei os mais variados lugares à procura de respostas, mas sempre esbarrava num vácuo que eu dizia: isto tá errado!

No entanto, quando deparei-me com a Bíblia Sagrada, percebi o quanto estive enganada e perdendo tempo em busca de fórmulas milagrosas que me fizessem feliz.

Hoje, já passados 13 anos do meu maravilhoso encontro com Cristo, sinto-o perto de mim, estendendo-me às mãos, ouvindo meu clamor, orientando os meus passos, tratando diretamente comigo sem intermediários.

Muitos pensam que andar com Cristo é estar imune, isento de lutas. Uma inverdade! As lutam dão uma trégua, mas nunca cessam.

Pelo contrário, parece que em certos momentos avolumam tanto que parece que vamos perecer! Ledo engano! Estamos em companhia do dono da vida!

Hoje tenho um aliado, um parceiro, um amigo fiel que me conhece por dentro e por fora, que sabe meus defeitos, limitações, pecados e erros, mas mesmo assim anda comigo, se importa comigo, investe e confia em mim! Esse amigo fiel e verdadeiro não me deixa usar máscaras nem disfarces, pois me repreende só num olhar, alivia meus fardos pesados e me dá conforto para resolver meus problemas.

Ele nunca me desamparou!

Nesta longa jornada, é fato que eu já pratiquei atos que certamente o aborreceram, mas Ele pacientemente deu-me mais uma chance e disse: eu aposto em você!

Que bom poder dizer: Eu tenho um amigo que supre todas as minhas necessidades e caminha ao meu lado diariamente!

Por isso sou cristã! Cristo me basta!