Mudança de texto

MUDANÇA

Hoje eu senti necessidade de mudar o meu tipo de texto, porque li uma mensagem enviada por uma menina no Facebook que me fez pensar; e como o Evangelho de hoje fala especialmente de duas mulheres muito importante; para as mulheres de hoje, de ontem e de todos os tempos retroativo e futuros.

O Evangelho fala destas mulheres como exemplo; mas ás vezes nos deparamos com alguém.que merece a nossa atenção porque são sábias e não sabe, ou se não sabe procurar, onde procurar, para que procurar; se deve ou não procurar. Talvez na sua inocência, não sabe que está desprezando uma coisa muito importante na sua vida, que pode ser á única vez. “Se não vejamos o que diz o Evangelho: “ Marta limita-se a receber Jesus em sua casa; porém Maria acolhe em si mesma, tornando-se “Tabernáculo”.oferece-lhe hospitalidade em seu interior. Marta oferece algo a Jesus, Maria se oferece a si mesma. Qual será o melhor a realizar? Na correia do tempo não há tempo para parar e pensar qual é a melhor parte. Ser uma boa anfitriã, ficar confinada as tarefas do lar, ou sentar aos pés de Jesus e ouvi-lo?

- Ela diz, para mim o importante é produzir e semear milhões de sorrisos, solidariedade e amizade.

- Procurar semear otimismo, e plantar semente de paz e justiça.

- Dizer o que pensa, com esperança e fé.

- Fazer o que deve fazer com fé e confiança, e sentir-se certa de que está certa.

- Fazer o que deve fazer com amor.

- Esforçar-se para ser cada dia melhor e aprender que bondade também se aprende!

Meu Deus; abençoes esta jovem.Eu tenho oitenta e um anos, e sinto-me sentado no banco da minha escola nos primeiros anos primário. FELIZ PÓS DIA DO AMIGO!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 21/07/2013
Código do texto: T4397849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.