Sábado

Eu gosto de filmes de terror. O primeiro filme que de terror que vi na vida foi Chuck o brinquedo assassino. Morria de medo daquele maldito brinquedo cosplay do fofão. Hoje é sábado. A maioria das pessoas adora o sábado, porque a maioria das pessoas não precisa trabalhar nos sábados. É o dia da preguiça. Dia de ir no parque passear, andar de bicicleta e fazer piqueniques. Eu acho os piqueniques idiotas. Hoje eu trabalho.

Ontem eu comi uma salada de frutas tão grande e colorida que se me virasse pra ver meus peidos provavelmente veria arco-íris. Eu só peidei uma vez dentro de um elevador em toda minha vida, quando ele saiu eu levantei a mão e pedi desculpas. Acho que isso fez ele feder menos porque ficou isento de culpa.

Pelo menos eu não preciso me barbear ou ir de social. Não entendo como certas regras podem valer só pra alguns dias e pra outros não. Por que é tão importante que eu limpe meus mágicos pelos faciais de segunda a sexta mas nos fins de semana não? Se eu fosse presidente do mundo criaria uma lei impedindo que qualquer um dissesse que as pessoas deveriam fazer a barba, a não ser que fosse para as mulheres.

Tenho uma gata de estimação de 7 anos. Quando ela era um filhote eu cantava a música Leãozinho do Caetano Veloso pra ela enquanto fazia carinho. Se eu canto a música hoje ela começa a ronronar. Tem gente que diz que os animais são burros. Aposto que essas mesmas pessoas não sabem nem a diferença de "mas" para "mais". Minha gata as vezes também enche o saco. Ela mia pedindo pra abrir a porta enquanto eu estou dormindo, daí eu acordo no meio da noite porque ela quer entrar. Ela sempre morou em apartamento, viveu presa. Me sinto mal por isso as vezes, mas acho que todo mundo vive preso de um jeito ou de outro.

Meu pai me levou pro trabalho. Quando a gente percorre todo dia o mesmo caminho a pé e demora uns 20 minutos pra chegar, fica besta quando vai de carro. Não demora nem 5 minutos. É como colocar os trailers pra passare mais rápido no vídeo-cassete. Sinto falta do VHS

era maneiro colocar o filme pra rebobinar e vê-lo de trás pra frente com aquele barulhinho das vozes super rápido, e tinham os trailers no começo do filme. Daqui a alguns anos as crianças nem vão saber o que eram locadoras. Isso é meio triste.

Meu turno no trabalho é de 6 horas. Desenvolvi uma nova forma de dizer as horas. Toda vez que eu alguém pergunta eu digo quantos miojos dariam pra cozinhar com o tempo que falta no trabalho. Sabendo que cada miojo demora 3 minutos para ficar pronto e que uma hora tem 60 minutos, da pra fazer 20 miojos em uma hora, 120 em 6 horas. Cada miojo tem 85 gramas, então são quase 10 quilos e meio de miojo por dia. Gosto de miojo, é o tipo de comida que a gente consegue misturar com um monte de outras comidas pra experimentar se fica bom. Da pra fazer mijo com sopa instantânea de saquinho, com requeijão, com creme de leite misturado com limão, com ovo, com salsicha. Pelos deuses, até mijo cru é bom, vai entender. Dizem que o certo é macarrão instantâneo e que miojo é na verdade a marca. Eu não ligo.

Arranquei uma cutícula que estava no meu dedão. Tava feio então eu puxei. Doeu pra caramba. As vezes eu faço as coisas sem pensar. Tomei um chá de camomila no trabalho tão amarelo que parecia xixi, e um café tão preto que lembrava petróleo.

Tinha uma garota negra com um sorriso de dentes tão brancos que pareciam iluminar toda a copa, ela era linda mesmo, nunca tinha visto na central.

Deixaram uns avisos em cartolina encima das mesas avisando pra não ficarmos sentados de besta na mesa se não estivermos comendo. Eu adorava fazer trabalho de cartaz na escola porque adorava cartolina. Eu enrolava em volta do braço e fingia que era o megamen, daí imaginava as bolinhas de energia saindo do meu braço robótico de papel. Meus trabalhos sempre tinham a cartolina toda amaçada por conta disso. Eu sou péssimo com papel, se eu ficar com um pedaço de papel na mão por 1 minuto ele vai ficar mais enrugado do que saco de senhor de 70 anos. Não consigo ficar com papel na mão ou no bolso sem amaçar. O pior é que quando é pra guardar no bolço fica tudo espalhado, se eu saco 3 notas de vinte e coloco tudo no mesmo bolço, em pouco tempo cada nota estará num bolso diferente, ou no bolço do casaco, ou no de trás da calça, enfim. Eu sempre acho que perdi o ingresso do cinema. Minha carteira serve basicamente pra guardar cartões que não uso mais tipo aqueles que a gente faz nas lojas de roupa porque alguém precisa bater a meta de cartões feitos ou aqueles cartões de livraria que não servem pra nada.

Quase esqueci de dizer que hoje é o dia do amigo. Sempre tive muitos amigos ao meu redor, amo muito todas as diferenças que eles tem de mim e um para o outro, são como várias flores espalhadas num jardim. Fazem perceber que eu não sou personagem principal da vida e isso é bem bacana.. Gosto de pensar em mim como um alivio cômico ou uma esquete no meio do espetáculo enquanto todos os meus amigos fazem um show pra uma plateia invisível mas que aplaude mesmo assim.

Quando cheguei em casa comi uma salada de grão de bico com milho, alface e tomate. Só pra dar ainda mais cor pra minha aquarela intestinal. Brinquei um pouco com meu irmão, pedalei na bicicleta e coloquei minhas roupas no varal pra secarem. Estou com uma vontade louca de comer acarajé.

Depois que meu pai colocou meu irmãozinho pra dormir assistimos a um filme de terror. Uma regravação de um filme antigo porque aparentemente a criatividade esta morta e tudo precisa ser copiado dos anos 80. O filme foi bem legal, tinha cenas forte que fazia a gente cobrir os olhos com a mão e ficar vendo pela fresta dos dedos. Eu gosto de filmes de terror, mas não dava medo mesmo. Nem lembro do último filme de terror que me deixou assustado de verdade, daquele jeito que faz a gente não querer ir no banheiro quando tá tudo escuro e que faz a gente se assustar com a própria sombra ou com o reflexo no espelho. É engraçado mas eu sinto falta de ter medo de coisas bobas. Agora só coisas serias me deixam assustado de verdade.

Acho os sábados legais e adoro meus amigos, espero que eles me perdoem por ter deixado esse sábado virar domingo antes de ter postado o texto aqui. É que sábado é o dia da preguiça.