Sexta-feira

Acordei com sono hoje. O problema de você não ter celular é que o celular não serve mais só pra falar. Ele também é calculadora, máquina fotográfica, filmadora, webcam, pen-drive, despertador e nem é Tekpix. Dormir sem despertador é ruim porque a gente acorda muito cedo com medo de perder a hora. Hoje é sexta-feira. Se Jesus escolhesse um dia pra voltar há terra seria numa sexta com certeza. Oficialmente o dia da paz mundial, do amor e da alegria. Todo mundo adora sexta-feira. E é claro que eu compartilho desse amor. Minha gripe passou.

O problema de acordar muito cedo é que você tem vontade dormir, mas tem medo de não acordar mais. Então já que eu tava acordado mesmo resolvi arrumar meu quarto. Arrumar o quarto é uma coisa singular, porque consegue ser legal e chato ao mesmo tempo. É chato porque da o maior trabalho, mas é legal porque você acha um monte de coisa que nem sabia que tinha. Eu achei um ioiô. Sempre gostei muito de ioiôs apesar de não saber fazer absolutamente nada além de jogar ele pra baixo e fazer voltar. Nem sei porque isso legal, só sei que é.

Estou num dilema. Devo ver saturno passar (seja lá o que isso significa)? Ou passar bons momentos desfrutando um jantar com minha família? Comecei a pensar nos prós e nos contras.

Prós: Saturno certamente será uma aventura épica com pessoas legais e vamos provar que anos de estudos estão errados pois um planeta pode sim desviar de seu eixo e passar perto da terra! Eu amo minha família e é sempre divertido ver meu irmão pequeno aprontando alguma coisa nesses restaurantes. Crianças fazem coisas engraçadas.

Contras: Eu estou de dieta, e certamente vou quebra-la se for ao jantar. Vai que Saturno cai, não podemos brincar com as leis que regem o universo.

Antes de sair eu falei com meu irmão. Ele ainda não fala direito, mas esta pegando o jeito. Eu prometi que ia trazer um pirulito pra ele quando voltasse. Pirulito é o tipo de doce que a gente deixa de gostar depois que cresce. Vou dar um montão de pirulito pro meu irmão pra que ele aproveite bastante antes de ficar mais velho e mais chato como todo o resto.

Não estava muito animado no trabalho. É que acordei com sono hoje. As vezes a gente fica feliz em fazer algo útil. Tem um filtro de água onde eu trabalho que nunca tem copos plásticos, então todo mundo tem que dar a maior volta pra poder beber água se tiver com cede. Eu trouxe um monte de copos e deixei encima dele. É como se eu fosse um super-herói só que sem o penteado indestrutível. Eu não devo pentear meus cabelos desde que eu tinha 14 anos, acho que ele fica mais legal do jeito que ele tá. O bacana é que ele sempre tá de um jeito diferente.

Parece que tudo passa em câmera lenta quando estamos com sono. É curioso que eu acho que faço algumas coisas de forma melhor quando tô com sono. Tipo ver as horas no relógio de ponteiro e amarrar os sapatos. As vezes eu tenho que pensar duas vezes antes de dizer as horas no relógio de ponteiro quando não estou com sono, mas eu falo na mesma hora que boto o olho quando estou cansado. Quando vou amarrar os cadarços geralmente o laço não fica perfeito e um dos cadarços fica pendurado, mas se eu estiver com sono, o meu nó dura semanas. eu não desamarro os cadarços pra tirar o tênis. Falando em tênis eu fui com o meu novo hoje, meu amigo disse que ele tem molas de verdade porque viu no comercial. Fico pensando como são molas de mentira. Nada mal pra um tênis de R$60,00.

Ainda estava pensando no que ia fazer durante a noite e ficava me torturando. É engraçado como as vezes a natureza resolve dar uma força. O dia hoje amanheceu ensolarado sem nenhuma nuvem no céu azul como um Smurf. Mas de tarde caiu uma tempestade que só pode ter vindo de Oz. Então Saturno já era. O legal é que só choveu enquanto eu estava trabalhando, na hora de ir embora parou. Odeio quando é o contrario.

Pirulito já não é algo tão fácil de achar como era antigamente. Eu passei em todas as lanchonetes e farmácias que tinham no caminho de casa e nada de pirulito. Comprei jujubas pra ele e uma paçoca pra mim. Paçoca é uma das melhores coisas que existem no universo. Todo mundo adora chocolate mas quase ninguém sabe valorizar e reconhecer a superioridade da paçoca. O chocolate é trapaceiro, ele tem um papel todo bonito e colorido que te da vontade de comer mesmo que fosse quiabo cru. Agora a paçoca não, ela é simples, as vezes vem embrulhada num papel ou num plastico vagabundo que faz ela desmanchar toda. A diferença é que vamos comer o chocolate já com o sabor dele na mente mesmo antes de morder. A paçoca ela ilumina nossas mentes e aquece os coração porque não lembrávamos como era gostosa. É uma surpresa por R$0,25. Quando foi a ultima vez que você comeu uma paçoca?

A lua apareceu mais cedo hoje. Deve ter sido por causa da chuva ou sei lá. Gosto da lua, ela ta sempre diferente, as vezes esta completa, outras da pra ver só a pontinha e de vez em quando nem aparece. Ela até muda de cor, tem dia que ta laranja, amarela, e tem vez que ta quase vermelha.

Eu dei as jujubas pro meu irmãozinho, ele ficou feliz mesmo sem ser o pirulito. Acho que ele nem lembrou que eu tinha prometido. Meu pai chegou e daí saímos pra comer fora. Adivinha pra onde a gente foi...

Os shoppings nas sextas estão sempre cheios. Nós fomos comer numa pizzaria, por sorte lá vendia salada de frutas e foi exatamente isso que eu comi. Meu pai pediu uma de picanha com catupiri. Quando eu era criança achava que catupiri era um peixe. Na minha cabeça vários peixes bem pequenininhos ficavam numa esteira enquanto martelos gigantes esmagavam eles e os transformavam numa massa branca. Daí quando eu fiz 12 anos descobri que era a mesma coisa que requeijão. A realidade as vezes é um saco.

Depois fomos todos assistir um filme em 3D. Meu irmão fez a festa, gritou no cinema, pulou, riu e até torceu um pouquinho pro protagonista da história. Foi bom estar com minha família, eu nem sempre fico por perto.

Voltamos pra casa. Apesar de não ter visto Saturno. A lua as vezes é o bastante. Eu adoro sexta-feira.