ENGRAÇADO.

Passo em local de minhas caminhadas. Vejo obras em um salão razoável, na porta um trabalhador, pergunto: farão qual atividade neste espaço? Responde o cidadão: igreja. Digo: mas já existem três nesse quarteirão, como pode, forte concorrência não? Ele ri, pois digo que também qualquer hora vou abrir uma, a maior dificuldade é o nome, pois existe de tudo.

Tive um amigo já falecido faz tempo, marchand de artes, bonitão, assediado pelas mulheres, com galeria conhecida de artes, que dizia: Celso, se fosse mais novo colocava um terno de tropical inglês e ia ser pastor, além de ganhar muito dinheiro e ficar rico, ia ganhar muita mulher.

Uma pessoa que prestava serviço em minha casa faz muito tempo, moça nova, virou crente e um dia disse para minha mulher que o pastor vivia censurando seus decotes, minha mulher, esperta e observadora disse na hora: você não acha que esse pastor está olhando muito para seus decotes?

O Cristo de todas as formas vem sendo explorado, mas isso não tira

sua grande escola de ensinamentos maiores, e esse é o grande vetor de recuperação de muitas pessoas. De alguma forma, por vezes mesmo doloridas, Cristo, o Homem, Filho do Primeiro-movimento, se aproxima das pessoas, ainda que incautas e exploradas, e transforma vidas decaídas em recuperação.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/07/2013
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T4394644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.