A educação é a libertação do conhecimento

A educação é a libertação do conhecimento, é a base de tudo, é a noção de vida, é o único meio para uma vivencia melhor, uma nação não vive sem educação, porque é através da educação que o ser humano pode ter uma formação e capacitação de profissionalização, uma pessoa educada é uma pessoa informada, ela tem acesso ao direito de conhecimento e ao pensamento critico. O mundo hoje ainda tem milhões de analfabetos, são pessoas que não tem noção e perspectiva de vida. Portanto quem não sabe ler e escrever, fala, mas é mudo, enxerga, mas é cego. Todo processo de desenvolvimento da capacidade física e mental passa por toda essa aprendizagem e ao interesse do ser humano em aprender a ler e escrever.

A intelectualidade é um dom de cada um e tudo se deve ao espírito de fé, uma pessoa tem que acreditar no seu potencial, não desanimar, não sentir - se inferior, não se julgar capaz, eu não vou conseguir, porque tudo na vida tem solução, educação não se aprende só na escola, aprende - se em casa e em qualquer lugar. Na escola é lugar de aprender a ler e escrever e ter um conhecimento e um pensamento como é a vida e o mundo em que vivemos. A alfabetização é um dever e um direito de todos, se uma pessoa tem educação, ela tem a percepção e a visão do raciocínio lógico. Ela conhece a realidade do ensinamento e do conhecimento, tem o respeito, a ética, a virtude e a conduta do comportamento e a disciplina.

A ética e a moral dos bons costumes tem tudo a ver com uma pessoa civilizada e pacifica viver bem não é viver com dinheiro, é viver co saúde e educação e em paz e ter fé em Deus porque ele é o maior educador da vida, e Jesus é seu maior aluno o completo e educado de todos os tempos. Jesus Cristo nos ensinou o seu amor e toda a educação que um ser humano deve e pode ter na vida ninguém nasce sabendo de nada, é através do tempo que ele vai adquirindo conhecimento por isso ninguém é melhor do que ninguém todos são iguais perante Deus. Na realidade todo ser humano é mal e bom ao mesmo tempo, a informação é a transmissão para o conhecimento. Toda e qualquer pessoa tem que viver atualizada para não ser manipulada e enganada por isso é que a educação é de grande importância.

A leitura é a arte de ler, quem lê viaja no tempo, no mundo da imaginação consegue decifrar significados entende e compreende a escrita, tem o dom da interpretação, o poder da superação, a leitura também é uma reflexão do corpo e da mente, é uma aula que alivia o coração e que muda a vida da gente. O bom da vida é desfrutar e gozar do bem e do melhor, mas nem toda pessoa tem do bom e do melhor, como por exemplo, saúde, educação, etc.. O melhor mesmo é a pessoa estudar e ter uma boa educação para viver bem. Não importa a pobreza, o que importa é o espírito de luta e a fé, é acredita que tudo é possível na vida tem jeito para tudo, menos para a morte, então estudar é a única saída à única solução.

A educação é um dever e um direito de todos, é um compromisso das autoridades, é essa a realidade da humanidade. O sonho de qualquer cristão é se formar e ter uma profissão para não depender de outras pessoas. A aprendizagem é tudo aquilo que o ser humano adquire e tudo aquilo que ele apreende na escola é todo o processo do conhecimento. Através do ensinamento, a educação abrange a ciência da filosofia e da sociologia e a literatura e qualquer disciplina que se ensina. Só a educação é capaz de libertar o ser humano do mau caminho e dar a ele a visão ampla e real de como é a vida e que o estudo é o caminho e a solução; quem tem educação tem prazer na vida tem amor e confiança e que a educação dá a arte de ler e escrever o que ela é à única esperança.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 19/07/2013
Código do texto: T4394449
Classificação de conteúdo: seguro