Você e o cliente
Na nossa vida devemos agir como se fôssemos donos de uma loja
e as outras pessoas, os nossos clientes. Nós dependemos uns dos ou-
tros, ninguém vive sozinho neste mundo. As pessoas nos procuram ,
às vezes, para que possamos ouvi-las. Tem pessoas que só sabem se queixar da vida, de outras pessoas, falam demais, se queixam de dores,
tem gente que nos olha e diz: ontem eu estava com dor no estômago,
na cabeça, na coluna, no ombro, no pé, no fígado, no coração, tem
pessoas que tem o dom de reclamar de tudo e chegam perto da gente
já trazendo aquela energia negativa, pois estão sempre pensando ne-
gativo, em coisas ruins, com dores e reclamando da vida.
Daí, nós entramos como os donos da loja,não podemos também,
nos queixarmos de nossa vida e de nossas dores. Devemos agir como
o dono de uma loja e o outro, nosso cliente. O que oferecemos em
nossa loja? Objetos limpos, bem cuidados e bonitos, produtos que são
os últimos lançamentos. Se for um mercado, ofereceremos frutas e le-
gumes lustrosos e jamais estragados ou podres, produtos frescos e
com a validade correta, não podemos vender produtos com o prazo
de validade vencido. Então, devemos oferecer para o outro, amizade,
carinho, afeto, ombro amigo, produtos agradáveis e bons para a saú-
de. Não podemos despejar no outro as nossas mágoas, tristezas e
nossas dores e revoltas. Temos que oferecer em nossa loja, coisas
agradáveis, produtos impecáveis, palavras bonitas, sorriso no rosto, gentileza, honestidade, otimismo, coragem, alegria e bondade.
Portanto, fale com os outros como se você fosse o dono da lo-
ja e eles os clientes, ofereça para seu cliente o melhor de você.