Quinta-feira

Acordei meio gripado hoje. Toda casa tem uma janela e uma porta que de vez em quando emperra. Na minha casa ambas as coisas estão no meu quarto. A janela ficou presa enquanto aberta e como eu tava muito cansado nem dei bola, o resultado é um nariz vermelho. Hoje é quinta-feira. A quinta-feira é como a véspera de natal semanal pra maioria das pessoas porque falta só um dia pra sexta e todo mundo só fala isso.

A gente não tem noção de quanta água tem no nosso corpo até ficar gripado, quando isso acontece comigo nem todos os rolos de papel higiênico do mundo são suficientes. Parece que a represa do nariz quebrou. O que saí nunca é catarro nem nada, é mais uma babinha mesmo, as pessoas chamam de secreção nasal. Acho babinha um nome muito mais honesto.

Hoje fez sol. O que é legal porque teve arco iris no lago do trabalho. Eu sempre me perguntei se as pessoas daltônicas podem ver um arco iris, mas nunca perguntei pra nenhum. Deve ser perigoso atravessar a rua sendo daltônico. Quando eu era criança achava que quando um bebê levava uma mordida de cachorro ele ficava daltônico e que essa era a origem da doença, por isso pensava que os cachorros deviam odiar bebês porque tem bastante gente daltônica por ai. Eu era uma criança meio boba.

No trabalho eu não parava de ir no banheiro, porque meu nariz não parava de escorrer. Isso é muito chato porque você fica parecendo um nojentão. Eu enchia meus bolsos daquele papel pra enxugar as mãos. Aquele papel é pior que o papel higiênico porque ele é mais grosso e deixa o nariz todo assado. Enquanto pegava o papel ouvi o barulho de descarga de uma das cabines no banheiro, demorou um tempão mas o cara não saiu. Devia estar fazendo cocô e ficou com vergonha de sair. Eu não gosto de fazer cocô fora de casa, só vou se não tiver jeito. Não sei porque as pessoas tem vergonha disso, todo mundo tem que fazer uma hora ou outra mesmo.

Quando estamos gripados parece que todo mundo esta reparando na gente. Bate a maior vergonha. Principalmente quando agente sente que o nariz vai escorrer, e o cretino escolhe os piores momentos pra isso acontecer.

Na empresa eles deram salada de frutas pro lanche. O que é ótimo porque estou de dieta e quase todo dia eles dão pão ou alguma gordice dessas. Uma colega de trabalho sentou comigo pra fazer companhia, ela deu um sorrisão cheio de dentes brancos, e eu sorri de volta com a boca fechada. Eu queria ter dentes mais brancos. Não que os meus sejam amarelos nem nada. Nunca entendi porque tem esmalte pra unha mas não tem esmalte pra dente se eles são feitos praticamente da mesma coisa. Seria muito mais fácil pintar os dentes com esmalte pra deixa-los brancos do que fazer o clareamento a laser ou sei lá. Laser é uma coisa irada. Também nunca entendi porque as unhas crescem de novo mas os dentes não. Deve ser porque a manicure é mais barata que o dentista. Não sou muito bom em biologia.

O dia de trabalho passou bem rápido como de costume, apesar de não ter sido tão bom. As vezes a melhor coisa no trabalho é o fato da cadeira girar. Meus amigos me chamaram pra ver um filme no cinema que eu já tinha visto, não tinha nada pra fazer então fui. Tenho reparado que vou muito ao shopping, mas quem não vai né? Foi bom que eu aproveitei pra comprar meu tênis. Nunca liguei muito pra esse negocio de marca, então comprei o mais legal que eu vi pelo menor preço.

Encontrei com meus amigos e eles foram comer fast-food. Uns Hambúrgueres gigantes com batata-frita e refrigerante. Demorou um tempão pra ficar pronto. Hoje em dia é tudo propaganda enganosa, mas a gente não pode reclamar se não cospem na nossa comida. Como eu ficava com água na boca só de sentir o cheiro, fui dar uma volta e falei que encontrava com eles na sessão.

Entrei numa loja de roupas, só por entrar mesmo, não gosto de comprar roupa acho muito chato. Quando eu era criança me escondia no meio das roupas naqueles cabides redondos. Era legal, eu faria isso hoje se não tivesse ninguém olhando. Tem um monte de coisas que eu fazia quando era criança que já não faço mais por vergonha, tipo pisar sem tocar nas listras do piso.

Fui pra sessão. Era um filme de super-herói. O que me deixa impressionado nesses filmes não é nem os poderes e nem os efeitos-especiais, mas sim o cabelo. O mocinho cai de prédio, leva tiro na cabeça, sobrevive a uma explosão, cai num rio de lava, e o penteado continua intacto. Acho que todos esses filmes são patrocinados pela bozzano.

Não consigo entrar muito nesses filmes porque todo mundo sai na porrada quando existem soluções diplomáticas obvias. Deve ser porque eu nunca brigava quando era criança, sempre tentava resolver na conversa pra não sair na porrada. Acho que sou meio covarde. Espirrei o tempo todo durante a seção e acho que as outras pessoas no cinema ficaram com raiva. É que acordei meio gripado hoje. As pessoas sempre procuram alguma desculpa pra ficarem nervosas.

Não foi tão legal ver o mesmo filme duas vezes, eu já sabia tudo o que ia acontecer e não vi nada de diferente nem descobri nada de novo. É que tem certos filmes que mudam totalmente quando assistimos de novo. Esse não é um deles.

Meus amigos me chamaram pra ver saturno no parque amanhã de noite. Eu não entendi se era pra ver o planeta saturno ou se era pra usar drogas. Disseram que saturno ia passar, esse universo é muito confuso, eu pensava que só os cometas passavam. Nunca me chamaram pra ver saturno antes. Acho que vou, não é sempre que ele passa.

Fui pra casa e coloquei um filme pra baixar. Minha internet é muito lerda. Fiquei pedalando enquanto esperava. Seria legal se minha internet ficasse mais rápido dependendo da velocidade que eu pedalo, ia perder uns 10 quilos no fim de semana. Nunca entendi por que quilograma é escrito com Q mas quando vamos abreviar fica com K. Meu pai entrou no quarto e me chamou pra jantar com ele amanhã. Eu esqueci de Saturno e acabei concordando. Odeio essas situações porque sempre acabamos decepcionando alguém. É que todo mundo faz planos nas quintas.