Um belo de um acidente na casa da família Bacamarte!

Boa noite meus caros 23 fiéis amigos e demais 35 de vez por outra, quando dá. Estou escrevendo hoje, quinta, pois amanhã ao final da tarde, dia e hora em que sempre escrevo, estarei offline por motivos de força maior.

Mas hoje morri de rir ao ir tomar café da manhã com meus pais. Fomos eu e a Louise. Eles conversando na sala depois do café e eu ouvindo, quieto. Aí a Louise falou, num momento da conversa:

- Olha, vocês deviam ver, foi um acidente feio, bem feio...

E eu comecei a pensar: acidente feio... mas por acaso existe acidente bonito? E comecei a rir.

Todos me olharam e a Louise perguntou:

- O que foi amor?

- Nada Louise, nada, é uma coisa lá do serviço que eu lembrei.

Eles continuaram a conversa deles.

E eu imaginando o que seria um acidente bonito...

Duas Ferrari, vermelhas, lindas, se chocam de leve numa avenida, um choque lindo, anguloso, cheio de classe, tão cheio de classe que o barulho do choque chegou a ser musical, algo tipo uma bateria de jazz, sincopada.

Daí sai o dono da primeira Ferrari, o Tom Cruise (que as mulheres acham lindo), e fala para o dono da outra Ferrari:

- Vai tomar banho de rosas, caro senhor!

O dono da outra Ferrari, Brad Pitt (como se escreve?), sai e devolve:

- Ora meu caro senhor, vá catar petúnias no jardim de vossa residência!

Alta classe, tudo lindo, um lindo acidente. Para tudo ficar ainda mais belo nesse belo acidente, saem as esposas de Tom e Brad: Juliana Paes e Angelina Julie.

Como é um belo de um acidente, elas não falam nada, apenas sorriem, na mais alta categoria de seus dentes brancos e perfeitos. Alta classe, um belo de um acidente!

Nessa altura de meus devaneios e da conversa de meus familiares, o meu pai é que tasca:

- Ora, vejam, se um carro cai de uma ponte, o motorista não morre do choque, mas sim afogado.

Eu comecei a rir mais alto e eles olhando para mim.

Ora bolas, se um motorista cair de carro de uma ponte em um rio é óbvio que ou ele morre do choque ou afogado!

Imaginei a cena anterior: enquanto os belos donos das belas Ferrari discutem ante o belo sorriso de suas belas esposas durante o belo acidente em desenvolvimento, um motorista desvia belamente das belas Ferrari e cai da ponte, num belo e acrobático voo em direção ao rio...

Aí é a vez da minha mãe:

- Pois o prédio pegou fogo, e vocês sabem como é, o fogo incendeia tudo!

Ora, o fogo incendeia!!! Eu morrendo de rir, imaginando o belo acidente, as belas Ferrari, os belos donos com suas belas esposas de belos sorrisos de belos dentes e, ao fundo, num belo prédio, um belo fogo inicia, incendiando belamente o prédio.

Eles ficaram só olhando, espantados, eu rolando de rir pelo chão.

- O que será que deu no Tunico?

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 18/07/2013
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T4393428
Classificação de conteúdo: seguro