VIDA: DESAFIO QUE VALE A PENA (Uma crônica que merece sua leitura)

Desafios são, na realidade, oportunidades. Aceite-os e você vislumbrará um mundo de possibilidades à sua frente. Se porventura os rejeitar, estará fadando sua vida a uma estagnação e, por conseguinte, à falta de oportunidades de alçar altos vôos. Portanto, decida seu futuro agora, vivendo este momento intensamente.

A vida é tal qual uma escada, e como disse Martin Luther King: “Suba o primeiro degrau com fé; você não precisa ver toda a escada, só o primeiro degrau”, ou seja, o amanhã dependerá dos desafios do hoje.

Desafios foram feitos para serem enfrentados; seu objetivo não é maltratá-lo e nem tampouco desnudar sua fragilidade, mas despertar o guerreiro que há em ti. Deixe-o sair e mostrar sua força. Não se entregue às adversidades que tentam minar seu fulgor. Lute, pois a vitória depende que você acredite no sucesso da batalha.

Desafios só são vencidos se o combatente for destemido e perseverante.

Durante sua trajetória, você tem sofrido os ardores da vida. Seus caminhos tomaram desvios inesperados e suas estruturas emocionais foram impactadas, mas não se culpe pelos projetos frustrados e por tudo que fez de errado; o que passou não volta mais. O importante agora é se concentrar no que fazer.

Entenda que sua estrada existencial não terminou.

Os fins não justificam os meios, isso é um fato, e em se tratando da vida, é impossível fazer um novo começo, porém é perfeitamente possível projetar um novo fim.

Ninguém tem o poder de mudar sua história, a não ser você mesmo.

No dia a dia, são suas atitudes e pensamentos que dão forma a ela.

Angústia, solidão, tropeços, fazem parte da caminhada. Você não pode decidir como se sente, mas pode tomar a decisão de fazer algo a respeito. Decida reagir, sair da estagnação e dizer: eu posso vencer, mesmo que tudo esteja sinalizando o contrário. Está difícil, mas não obstante a essa dificuldade, sou capaz de superar quaisquer dificuldades, pois se eu me entregar à derrota, deixarei de alimentar meus sonhos, sonhos que dão sentido à minha vida.

Preciso ser forte e lutar até às últimas forças.

Se essa realidade persiste em não mudar, meus sonhos também não precisam mudar.

Não são as circunstâncias que decidem minha sorte; eu decido e vou vencer!

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 18/07/2013
Código do texto: T4393310
Classificação de conteúdo: seguro