casita.jpg


Coisas de Casa


Sempre fui absolutamente louca por casas: gostava de passar pela avenida Koeller com minha mãe, quando pequena, e admirar as mansões que se estendem ao longo das calçadas arborizadas. Gostava também de visitar meus amigos, e de repente, escapar de todos e ir parar em alguma sala vazia, onde , na parede, um antigo relógio cuco quebrava o silêncio. E eu ficava ali, absorvendo os cheiros, os ruídos, as cores e as sombras da casa, até que alguém vinha à minha procura.

Sempre gostei de cuidar de casas;  encerava o chão de madeira da casa de meus pais, e gostava de ver tudo brilhando e em ordem. Apesar de não dispor de muitos recursos financeiros, enfeitava meu quarto da melhor forma que eu podia. Sempre gostei de ver tudo organizado.

Hoje, ainda sinto este prazer - embora o peso dos anos estejam me deixando um pouco menos ágil a cada dia, e já sinto que arrumar a casa vem me deixando mais cansada. Mesmo assim, ainda pretendo desfrutar deste prazer por alguns anos mais.

Exatamente devido a esta minha paixão pelas casas, suas histórias, suas coisas e seus habitantes, decidi - depois de muito hesitar, pois já tinha três blogs e o site no Recanto, além de muito trabalho aqui em casa e durante minhas aulas- abrir um novo blog: o "A Casa & a Alma." Nele, tratarei, é lógico, de falar sobre... a casa!

Deixo aqui um convite para quem desejar visitá-lo:


http://acasaeaalma.blogspot.com





De Regina Madeira, um acróstico pelos meus 800 textos publicados no Recanto. Obrigada, Regina, eu nem tinha reparado... rsrsrs


 
A.lcançou marca considerável
N. uma escrita sempre tão palpável
N. as linhas das mais linda prosa
A. rtista das letras e da magia
B. uscando sempre a sabedoria
A. vança no tempo com confiança
I. luminada pelos tempos de criança
L. ançando as palavras no papel
U. sando as teclas como pincelN. avegando na net com maestria
E. scritora com a pauta sempre em dia.


Amiga, deixo aqui um mimo pelos seus 800 textos. Que venham mais 800000000000. Beijos
 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 18/07/2013
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T4392612
Classificação de conteúdo: seguro