PERSONALIDADE NEGATIVA.

Elas são fruto da fobia e da depressão, uma secunda a outra, vivem sob esses padrões em toda a vida. São personalidades que trazem mal estar. Sente-se a energia negativa que disseminam, mesmo à distância. Têm tendências suicidas, conhecem os célebres que se suicidaram, e fazem, de longe e de uma certa forma, aparentemente velada, o discurso da inutilidade da vida.

São infelizes, passam essa infelicidade para seus próximos, que os toleram se deles dependem, acabam com as vidas que estão em seu entorno por refletirem negatividades, sombras. Merecem piedade, e isso os caridosos tentam em solidariedade demonstrada, mas não aguentam por muito tempo a intimidade com essas pessoas, se afastam.

São párias sociais, o foram por toda a existência, nem para si construindo algo de bom, pois sonegam por razões patológicas originárias o que poderiam usufruir, não têm culpa, a natureza foi madrasta.

Vivem escondidos, em desleixo total, material e espiritual, e nada podem fazer, não têm forças para superar as gigantescas barreiras que assomam vidas vividas “intra muros”, perseguidos pelos fantasmas que lhes cobram dívidas do coração, patinam na segregação do cárcere espiritual, sem luz, parte na limitação das fobias, indissociáveis, parte na prisão imposta pelas circunstâncias.

Suas trocas de convívio restringem-se a comunicações eventuais, quando possíveis, hoje, os que conseguem dominar o computador, se relacionam através dele, mas com um pequeno círculo, que os conhece com fartura de distância que torna verdade a inverdade que são. Principalmente os enfrentamentos espirituais permanentes marcam o mal estar que propagam, em tudo. Seus psiquismos são fáceis de aferir, acabam expostos. É preciso distância....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 17/07/2013
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T4391316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.