Quarta-feira

Meu pai diz que eu gasto dinheiro com besteira. Dinheiro é uma coisa difícil, a gente gasta e nem percebe. Hoje é quarta-feira. A maioria das pessoas gosta da quarta porque passa futebol na TV. Eu não gosto de futebol, deve ser porque eu sou gordo. Quando eu era criança só me colocavam no gol porque eu não aguentava correr muito, por causa disso eu rasgava todas as calças da escola e meus pais ficavam zangados comigo. Eu não gostava de usar uniforme de escola quando eu era criança, nem lembro porque, só sei que não gostava.

Hoje chegou uma encomenda que eu fiz pelo correio, eu comprei um boneco de um desenho que eu assistia quando era criança. Eu sei que não sou mais criança, eu não comprei pra brincar, foi pra enfeitar meu quarto. Meu pai diz que eu gasto dinheiro com besteira. Ele brigou comigo porque eu podia ter comprado um celular invés de comprar um brinquedo.

Eu não trabalho hoje, nem sempre isso é bom porque não tenho nada pra fazer. O estranho de fazer nada é que a gente nunca sabe quando acabou. Acho que fico entediado muito fácil.

Resolvi dar uma volta na rua. As vezes eu saio andando por ai sem nem saber pra onde estou indo, é bacana porque como não estamos com pressa de chegar vamos reparando num bocado de coisas que passariam despercebidas. Hoje eu sai.

Tem uma lavanderia descendo a rua da minha casa, eu passei do lado dela hoje. Geralmente pego outro caminho pra ir pro trabalho. No muro da lavanderia estava escrito "Lavanderia tudo limpo" e do lado tinha uma pichação com o nome MARIA LUIZA escrito assim mesmo, tudo em maiúsculo. Isso me fez rir muito, porque na lavanderia tudo é limpo menos a parede, daí fiquei imaginando quem pichou aquilo. Será que foi a Maria Luiza mesmo? É difícil imaginar uma garota fazendo esse tipo de coisa. A não ser que ela fosse dona de uma lavanderia rival daí rolasse uma competição bizarra ou sei lá. É mais provável que tenha sido um cara fazendo uma declaração de amor ou algo do gênero. Meio estranho fazer uma declaração de amor na parede de uma lavanderia, mas as pessoas são meio estranhas mesmo.

Daí eu continuei andando e vi um filhote de gato todo encolhido no chão. Eu gosto de gatos. Eu abaixei pra fazer carinho nele daí percebi que ele tava morto. Isso me deixou triste pra caramba. Eu tenho uma gata de 7 anos em casa. Acabei pensando que um dia ou outro ela também ia morrer. Deu vontade de chorar.

Tem certas coisas que a gente faz na rua que nos da uma vergonha danada. Eu ainda estava triste enquanto ia andando e vi uma garota vindo na minha direção. Ela olhou pra mim por uns 5 segundos. Sempre que alguém olha pra mim durante muito tempo eu fico com a impressão que tem alguma coisa errada, tipo um dente sujo ou um botão aberto da camisa. Eu fiquei procurando alguma coisa errada enquanto andava e acabei tropeçando, daí ela deu risada e perguntou se tava tudo bem, eu disse que sim, agradeci e fui embora envergonhado. Eu devia ter dito mais alguma coisa.

Enquanto andava eu reparei que existem milhares de placas de garagem espalhadas por todos os lugares que nitidamente são garagens. Daí comecei a imaginar como seria se tudo obedecesse essa regra. Arvores com placas escrito arvore, casas com placas escrito casa. Seria engraçado.

Atravessar a rua é uma aventura. O sinal fica com umas bolinhas indicando quanto tempo você tem pra atravessar, não da pra entender direito quanto tempo você tem porque cada sinal apaga as bolinhas em tempos diferentes, daí você tem que adivinhar. Faltavam duas bolinhas pro sinal abrir e as motos faziam o vrum-vrum se preparando pra disparar, daquele jeito que deixa a gente nervoso, então eu sai correndo pra atravessar. É muito ruim quando você corre pra atravessar a rua e percebe que podia ter ido andando e ainda sobrava tempo. Principalmente porque eu corro de um jeito gordo. Tem certas coisas que a gente faz na rua que nos da uma vergonha danada.

Engraçado como uma hora ou outra a gente acaba parando no shopping quando sai andando sem ter pra onde ir. Acho que é porque não tem mais nada pra fazer de dia, e porque tem muito shopping por ai. Eu entrei numa loja que estava vendendo DVDs. 3 DvDs por R$15,00 e eram todos originais. É engraçado como as coisas perdem o valor com tempo. Se eu tivesse uma máquina do tempo dava pra comprar vários DVDs e fazer uma baita grana vendendo eles no passado. Esse provavelmente seria o jeito mais idiota de usar uma máquina do tempo.

A maioria das pessoas esta fazendo julgamento dos outros o tempo todo. Eu estava vestindo uma camiseta de banda por baixo de uma camisa preta. Gente acima do peso geralmente usa uma camiseta ou uma blusa por cima pra esconder as banhas. Na minha camiseta tinha o desenho de uma capetinha e o nome da banda embaixo. Eu estava na fila com 3 bons filmes e duas donas estavam na minha frente com uns DVDs do padre Marcelo Rossi e coisas assim. Elas olharam feio pra mim, não sei se foi por causa da camisa. Não gosto do jeito que as pessoas olham pra mim, então fingi que estava lendo a sinopse de um dos filmes. Não ajudou porque o filme se chamava "A mão do diabo". Elas murmuraram algo desaprovador uma para a outra. A maioria das pessoas esta fazendo julgamento dos outros o tempo todo. Quando eu sai os sensores da loja apitaram por causa dos filmes, a moça não tirou o lacre, mas o segurança da loja disse que não tinha problema e me deixou ir. A maioria das pessoas fica nervosa quando isso acontece, eu acho que os sensores fazem um barulho legal, mas não gosto do jeito que me olham quando isso acontece.

Eu também acabei passando numa lotérica e comprei uma raspadinha. Não porque eu pensava que ia ganhar, eu sei que isso é quase impossível. É que desde criança eu gostava de raspar com a ponta da chave ou uma moeda, é uma sensação que a gente redescobre de tempos em tempos e sente que é legal sem saber direito por que. Eu ganhei R$2,00 que era o preço da própria raspadinha daí fui trocar. A garota da lotérica perguntou se eu queria trocar por outra e eu disse que não porque só queria raspar uma vez. Acho que ela me achou estranho. Seria bacana se dessem raspadinhas nas ruas invés de panfletos, não precisava ter prêmio nem nada, só umas frases legais.

Bateu uma fome, então fui na praça de alimentação. Eu estou de dieta então pedi um suco. Alguns restaurantes entram na moda de vez em quando, antigamente a gente quase não via restaurante de comida japonesa e hoje tem um em cada esquina. A mesma coisa com essas lojas de suco natural, o máximo que conseguíamos antes eram aquelas barraquinhas de gente vendendo suco de laranja e água de coco na rua. Não gosto de água de coco, falar isso é quase um pecado porque eu sou baiano. Na verdade água de coco fica bom mesmo quando a gente mistura com suco de uva verde. O legal dessas lojas de suco natural é que da pra fazer umas misturas malucas e quase sempre fica gostoso. Eu agora só peço sucos misturando frutas que começam com a mesma letra como Manga com maracujá. Tem um mote de fruta que começa com a letra m, daí eu pedi laranja com limão só pra variar. Não ficou muito bom.

Eu fui no banheiro depois. O legal dos banheiros de shopping é que eles sempre mudam a forma de enxugar as mãos e pegar o sabão. É sempre com ar ou com papel pra secar as mãos mas eles vão trocando de tempos em tempos e você tem que aprender como as máquinas funcionam. As pessoas inventam cada coisa.

Pensei em ir no cinema, mas fiquei pensando da ultima vez que fui e decidi não arriscar.

Fui pra casa, subi as escadas e fiquei lendo um livro enquanto pedalava minha bicicleta ergométrica. Eu nem sei o que ergométrica significa, deve ser só um nome chique pra bicicleta parada. Depois disso fiquei brincando com minha gata. Acabei esquecendo de comprar um tênis novo. O meu outro fede.

Quando meu pai chegou em casa perguntei se ele queria ver um dos filmes que eu comprei. Ele disse que eu gasto dinheiro com besteira e que ia assistir o futebol. Eu não gosto de futebol. Acho que também não gosto muito de quarta-feira.