SOBRE A ESPIONAGEM AMERICANA!
Só faltava essa!
Os americanos espionando, através sabe-se lá de que forma (satélite é o veículo) os honestos cidadãos brasileiros, em busca de algum dado relevante! Sobre o campeonato paulista, talvez?
Porém, o que eles não contavam é com a atitude firme do governo brasileiro!
Por isso é bom contar com políticos decentes, justos, desprendidos, para numa ocasião como essa, à exemplo do que ocorre internamente, nos defender condignamente!
Eis a grande diferença: políticos caminhando lado a lado com o povo e com a nação!
Com efeito, a representante de todos os brasileiros e brasileiras, representando toda a sociedade, endureceu o tom em relação aos bisbilhoteiros americanos e não vai (segundo ela) tolerar nenhuma interferência nos nossos assuntos internos!
Existe entretanto, para a efetivação do desejo da chefe da nação, três coisinhas básicas a serem observadas e logicamente entendidas!
A primeira, a segunda e a terceira são: é melhor não endurecer o tom, é melhor não endurecer tom e finalmente, é melhor não endurecer o tom!
Como se pode ver, regras completamente distintas!
Porém, complementando essas, existem mais outras a serem fielmente observadas, primeira: ou põe uma pedra em cima do assunto; segunda: ou põe-se uma pedra em cima do assunto; e finalmente a terceira: declarar Guerra aos EUA!
Caso contrário, é melhor parar com atitudes (como eles dizem) populistas, encarar a realidade de frente e “tocar o barco para adiante!”
Isso tudo, seguindo filosoficamente e cientificamente àqueles famosos termos: “manda quem pode, obedece quem tem juízo!”
A comparação mais próxima da realidade que me vem a mente é a seguinte: é como se fosse um cachorrinho vira-latas (hoje, mais moderno vira saco), latindo inconformado, desafiando seu rival pit-bull!
Já me sinto envergonhado perante esse aparente embate de palavras!
Pode ser que contra os americanos o Brasil possa vencer... um campeonato de dançar samba, de futebol (não com facilidade), de surf, no jogo de dama, de botão, no fliperama... porém, endurecer o tom quando a conversa caminha para o modo de melhor atuação deles que é a espionagem e o poderio militar, é ignorância!
Quer saber sobre números?
Então vejamos: o Exército Brasileiro é formado por (números de 2009) cerca de 222 mil homens, entre recrutas, oficiais e etc.
Só pela quantidade, os americanos já venceriam uma IMPOSSÍVEL e esmagadora guerra!
O exército americano é formado por cerca de 1,4 milhão de homens, possui 12 porta-aviões gigantes (e gigantes quer dizer com certa de 400; 500 metros de cumprimento), grande maioria de propulsão nuclear e também seu arsenal! Isso sem falar dos contra torpedeiros (destroyers) , hoje, em testes os mais modernos do mundo.
Quanto a sua Força Aérea é incomparável, aliás, somente o Japão e a União Soviética, fariam frente a seu poderio aéreo.
Dentre centenas de aviões, destaque para o recém lançado F-22 RAPTOR, o qual em seu armamento possui uma metralhadora M61A2, MÍSSEIS AIM-9, e chega a atingir uma velocidade de 2.420 KM/h, ou seja, MACH 2.2.
Dúvidas sobre qualquer ação nesse sentido é consultar nossos Hermanos argentinos, quando da chamada Guerra das Malvinas, contra a Inglaterra, à época sob o comando da Dama de Ferro, hoje falecida Margareth Thatcher!
Em algumas circunstâncias, a maior sabedoria de um homem (e de uma mulher, é claro), é sua sagacidade para manter a boca fechada, para não complicar ainda mais a situação!