FUNK OSTENTAÇÃO X FUNK APOLOGIA!

Desde o advento morte daquele fanqueiro, veio à baile a grande discussão, finalmente: funk apologia ou funk ostentação?

Os dois estilos são igualmente perniciosos!

Como assim os dois?

Os dois estilos representam uma espécie de conjunção antimusical: as letras igualmente mostram, cabeças deturpadas e pervertidas de seus compositores! Está tudo acabado! Não há mais arte! A humanidade agoniza e o funk representa esse retrato!

Voltando a falar sobre os estilos propriamente ditos, é o seguinte: àquele que fala de apologia de crime, morte de representantes da lei, ódio ao semelhante, etc., por si só já está condenado!

Porém, o chamado funk ostentação, é igualmente condenável, porque como que obriga o jovem a ter o desejo de ostentar, possuir, dominar, gozar a matéria, conquistar mulheres, etc., consequentemente, inconscientemente, é impulsionado para o crime!

Afinal, nem todos são MC’s para ganhar R$ 200.000,00, ao mês, talvez não ganhem essa quantia nem daqui a dez anos, então, como ostentar?

Trabalhar? Nem pensar! Não dá tanto dinheiro assim!

Então os senhores MC’s propagadores desse novo estilo de letra, são igualmente culpados quando o assunto é impulsionar a juventude para a morte e nem adianta tentar provar o contrário, a sociedade decadente responde a essas dúvidas!

O sujeito canta que dá tudo certo para ele: carrões de luxo, mulheres, mansões, motocicletas, ouro, dólar, etc., e joga na cara dos seus fãs que a vida é fácil e basta querer para alcançar, agindo assim, abrem um abismo profundo entre a vida real e a irrealidade na vida desses jovens, quando esses se veem desesperados ao caírem na real.

É o incentivo que falta para a entrada de muitos nesse caminho sem volta chamado: criminalidade!

Incrível imaginar esse conglomerado cacofônico de sons e letras grosseiras ter o poder de influenciar um adolescente a mudar sua vida... para o mal! Inacreditável, como simples palavras podem exercer tal fascínio nessa multidão de fanáticos!

Nunca! Nunca na minha vida passou pela minha cabeça que veria tão de perto a decadência de uma geração perdida devido a falta de orientação familiar, psicológica, social, espiritual, etc., e acima de tudo pelo desejo febril de possuir bens materiais, riqueza, prata, rápido e... para ontem!

E mais, cada indivíduo tem sua “estrela” e possivelmente uma pessoas cantando uma determinada “obra”, não alcançaria o destaque que obteria um outro, esse se desespera e passa a exigir o que acha que lhe é direito, por fim, a quantidade de “abatidos” no fundão da “Leste” e no fundão da “Sul”, em parte, responde a alguns desses questionamentos.

optiumt
Enviado por optiumt em 16/07/2013
Código do texto: T4390383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.