MÊS DE JULHO !

Julho é vida. É vibração. É sol. É praia. É mar.

É a sincronia das ondas, dos carros em todas as direções num fluxo de muita gente a sair da cidade- e todos em busca de um lazer a maior – até porque, “ ninguém é de ferro “. E daí, os congestionamentos, os embaraços e a chatice na parafernália do trânsito !

Ninguém quer “ perder o trem”, no risco de não participar do momento de descontração, de novos ares e de novos caminhos. É a hora da virada, da grande fuga aos balneários, do “ deixa pra lá “ e “ não tô nem aí “.

O comércio, sem perder a bola da vez, se desloca noutras atrações em busca de gente ávida do lazer – nos córregos, igarapés e praias encantadas pelo romper das brisas …

Julho é assim - e sem as amarras das horas, compromissos ou trabalhos e tudo muda nesses dias de verão – a rotina, os amigos, a casa, os hábitos e as coisas correm “ no banho maria”, ao “ deixa a vida me levar...”.

Quando menino, sonhava com o mês de julho e suas pipas, rodopiando no ar, futebol na praia à trancos e barrancos, guloseimas e banhos de sol à toda prova – e esses quadros até me fazem lembrar do Lilico, ao cantar que - “ tempo bom não volta mais …, saudades ...”.

Verdade. Não volta mesmo - e pelas brumas das madrugadas e trilhas sedentárias, nós é que deixamos o tempo escoar como a sombra por entre as verdes matas ...

Bem, julho é sempre assim. É folguedos. É cores. É fantasia. É aventuras !

O cômico da história é que, as tardes fagueiras se mudam em noites ligeiras, amargando em cada passageiro do tempo o silêncio do saudosismo …

É, sempre será assim – julho -, os dias sorridentes passam depressa em seus concertos festivais …

Hoje um sorriso, um abraço, uma saudade e no amanhã o que há de ser mais ??? ...

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 16/07/2013
Código do texto: T4389773
Classificação de conteúdo: seguro