Terça-feira

Preciso perder peso, por causa disso comprei uma daquelas bicicletas que ficam paradas enquanto a gente pedala encima dela. Me recomendaram comprar um step, eu nem sabia o que diabos era um step então pesquisei na internet. Eu adoro a internet. Da pra fazer tudo e a gente nem precisa sair de casa. Talvez seja por isso que eu esteja gordo. Hoje é terça-feira. Nas terças quase nada acontece, as pessoas não falam muito desse dia, elas não podem elogiar porque ainda falta muito pra sexta, mas também não podem reclamar porque segunda já passou. Eu até que gosto da terça-feira.

Step é um paralelepípedo grande de plastico. Eu gosto da palavra paralelepípedo. É o tipo de palavra que a gente nem sempre tem a chance de usar mas se sente bem quando encaixa em alguma sentença. O exercício que as pessoas fazem no step é de ficarem subindo e descendo desse paralelepípedo de plastico como se fosse uma escada, daí você pode fazer isso em vários ritmos diferentes como se estivesse dançando. É meio bobo, mas parece que funciona pra perder peso. O problema é que custa R$90,00. Eu moro no quarto andar de um prédio, posso muito bem ficar descendo e subindo as escadas o quanto quiser de graça.

Acordei cedo. Estava frio e o céu bem cinza. Aqui em São Paulo nunca da pra saber se vai fazer frio ou calor de tarde só olhando pro céu de manhã. A maioria das pessoas não gosta disso. Eu acho legal, é como uma surpresa todo dia. Acho que ninguém confia na previsão do tempo.

Hoje eu trabalho, o que é legal também. No meu trabalho tem muita gente jovem. Eu gosto de ficar sentado vendo as pessoas passarem. As vezes chego mais cedo no trabalho só pra ficar sentado vendo os outros indo de um lado pro outro. É engraçado como alguns rostos parecem que entram na moda, não digo só o corte de cabelo, mas as vezes parece que os rostos vão se reciclando. Certo dia vi um grupo de 5 rapazes andando no meu trabalho e podia jurar que eram todos sósias, com a barba feita, cabelo com um topete no estilo moicano, nariz um pouco pontudo e rosto fino.

No meu trabalho os homens precisam ir de barba feita. Eu odeio fazer a barba. Quando a gente é criança tem vontade de fazer algumas coisas porque pensa que deve ser divertido mas depois descobre que é um saco, tipo lavar o banheiro, passar a roupa ou fazer a barba. O problema de se barbear é que sempre sobra uns pelinhos em algum lugar, meu rosto geralmente fica parecendo um arquipélago com várias ilhas de pelo espalhadas pela minha cara. Me falaram uma vez sobre fazer a barba com laser e fiquei imaginando com devia ser.

O laser deve ser uma das coisas mais uteis que o ser-humano já inventou porque da pra fazer quase tudo com ele e o que não da pra fazer a gente inventa que da, que nem a arma a laser.

Não moro longe do trabalho, são vinte minutos andando. O que é bom porque não gosto de pegar ônibus mas também é ruim porque não tenho desculpa quando chego atrasado. Tirando o fato de que preciso perder peso. Dizem que o certo é "Preciso perder massa" porque o peso tem relação com a gravidade. Eu não ligo.

As pessoas reclamam que o tempo demora a passar no trabalho. Eu não acho. Eu gosto de cantar enquanto trabalho. Eu sei que minha voz não deve ser muito agradável mas eu canto mesmo assim. O engraçado de cantar é que tem dia que a gente pensa que ta arrasando, que podia ir pro ídolos ou Raul Gil ou um desses programas de televisão onde os outros cantam. O problema é que a "voz" do meu pensamento é bem mais legal que a minha voz de verdade. Seria legal poder trocar de voz de vez em quando.

Um amigo meu as vezes assobia enquanto eu canto. Fica muito legal. Eu não sei assobiar. Lembro que um dia fiquei um tempão tentando assobiar mas tudo que saia era um ocasional esguicho de baba. Esse meu amigo assobia muito bem, ele faz um grilo igualzinho ao barulho de um de verdade. Então quando tá aquele silêncio ele faz um Cree-cree, cree-cree que me faz rir.

Estou tentando beber muita água, dizem que ajuda a segurar o apetite. Parece que eu sempre estou com vontade de comer alguma coisa, isso é muito chato. Então agora eu bebo água. Isso não é muito bom porque meus dentes andam meio sensíveis e mesmo que exista a opção de água natural no filtro, ela acaba saindo gelada mesmo assim. Algumas coisas são feitas só pra gente pensar que elas funcionam como a água natural nos filtros e aqueles botões que ficam no poste pra gente apertar esperando o sinal de transito fechar. Meu dentista falou que minha sensibilidade nos dentes era por causa do refrigerante. Eu gosto de refrigerante. Acho o refrigerante uma bebida muito mais legal que o suco, porque todo mundo sabe o que tem no suco, mas ninguém sabe o que tem no refrigerante, é claro que tem a receita atrás mas ninguém entende aquilo de verdade, é como se o refrigerante fosse uma bebida mágica que faz os dentes da gente ficarem sensíveis. O dentista me receitou uma pasta de dentes diferente. A pasta faz com que os dentes deixem de ser sensíveis. Isso me faz imaginar que minha boca seja como um campo de batalha gigante, onde o refrigerante e a pasta de dentes lutam até a morte, e as caries são as crateras formadas pelos canhões de cada lado. Eu sei que não é assim, mas seria legal se fosse.

Eu geralmente vou direto pra faculdade depois do trabalho mas estamos de férias. No caminho de casa eu vi de relance um carro que tinha num de seus vidros laterais uma frase em tinta branca escrito: "camisolas a partir de R$19,90". Achei muito engraçado alguém dirigindo por ai vendendo camisolas, mas depois pensei que devia ser uma propaganda de loja e que o resto devia estar escrito em outra parte do carro.

É bom chegar em casa ainda cedo. Adoro tirar os sapatos, é uma das melhores partes do dia, como quando a gente ta muito apertado pra ir no banheiro e finalmente vai, da um alivio e uma sensação de bem estar. Tomar banho é muito gostoso também, com a água batendo na cabeça e escorrendo pelo corpo. Da vontade de cantar. Acho que todo mundo canta quando toma banho, até quem é mudo ou surdo deve sentir algo dizendo pra cantar. As melhores ideias eu tenho enquanto estou tomando banho ou antes de dormir.

Parei de usar o elevador, só vou de escada agora. Como eu gosto de cantar eu vou no ritmo como se estivesse dançando, que nem o step. Acho gozado como algumas coisas tem nome em outra língua mas não na nossa, tipo ketchup, step e laser.

O dia acabou sendo cinza mesmo. Eu gosto quando esta tudo claro porque tem um laguinho onde eu trabalho com umas cascatas que formam arco-iris. Arco-iris fazem a gente se sentir bem.

Nada demais aconteceu hoje, mas isso é normal nas terças. Eu imagino que os assaltos a banco, golpes de estado e coisas do gênero que dão certo são todos efetuados nas terça-feiras porque não tem ninguém esperando.

Gabriell Araujo
Enviado por Gabriell Araujo em 16/07/2013
Reeditado em 16/07/2013
Código do texto: T4389074
Classificação de conteúdo: seguro