Segunda-feira

Eu gosto de palavras cruzadas, uma vez comprei uma em inglês mas fiquei chatiado porque nela não tinham perguntas mas sim palavras pra traduzir. Hoje é segunda-feira. A maioria das pessoas reclama da segunda mas eu até que gosto, o cinema é mais barato. Eu fui no cinema hoje, estava muito entediado. o problema da segunda-feira é que todo mundo trabalha.

Tive que ir sozinho assistir o filme.

Não é que eu não trabalhe, é que as vezes eu acabo cobrindo o fim de semana na empresa, daí ganho folga nos outros dias da semana. Dessa vez foi na segunda.

Eu até que tentei chamar algum dos meus amigos que não tem emprego pra assistirem o filme comigo. As pessoas no geral não gostam mesmo da segunda-feira, acho que ficam com medo do mundo ou sei lá. Ninguem quis ir no cinema comigo.

Não ligo muito em fazer as coisas sozinho, o problema é que não gosto como as outras pessoas me olham. Tinham vários filmes em cartaz e muita gente na fila, na verdade muita molecada que saiu da escola e foi pro shopping. Eu costumava fazer isso também. Fui assistir um desenho.

A maioria das pessoas não gosta de ver desenhos porque dizem que é pra criança. O problema é que a maioria das pessoas não enxerga as vantagens disso, por exemplo: As chances de alguém mais alto que você sentar na sua frente são bem menores. Geralmente a sessão não lota, então você pode ficar mais confortável pois dificilmente um estranho vai sentar do seu lado. Você não precisa se preocupar se esta ou não fazendo muito barulho porque as crianças fazem muito mais barulho que você. Crianças fazem coisas engraçadas.

Detesto esperar no shopping até a sessão começar, eu geralmente dou uma volta na livraria. Eu gosto de palavras cruzadas. Como eu tinha que esperar até a sessão começar acabei comprando uma. Tinha uma garota de biquíni na capa, provavelmente uma atriz de alguma novela. Paguei R$4,00 nela, lembro que costumava ser muito mais barato.

Entrei numa loja para comprar algo de comer enquanto via o filme. Não gosto muito de comer pipoca, talvez pelo mesmo motivo de eu não gostar muito de comer peixe. Acho as duas coisas gostosas mas tenho medo de engasgar. Comprei um pacote de biscoitos recheados. Certa vez tive a ideia de fazer recheios biscoitados, onde na verdade o biscoito ficaria no meio de dois recheios e não o contrario, mas acho que não daria certo porque ficaria tudo grudado e o conceito do recheio é ficar no meio de algo então nem o nome faria sentido.

Depois fui na farmácia pra me pesar. É engraçado como a maioria das pessoas entra na farmácia só pra se pesar. Eu tenho um problema, acho meio errado você usar algo sem pagar por isso, então na maioria das vezes acabo comprando um chiclete ou algo assim quando vou me pesar. 96 kg foi o que a balança acusou, 16 a mais que meu peso ideal sabendo que eu tenho 1 metro e 80 com 21 anos. Pensar nesses números me deixou triste.

Entrei numa loja pra comprar um tênis vagabundo qualquer porque o meu outro esta fedendo demais. As pessoas tem vergonha de ter chulé, não é que eu me orgulhe mas eu tenho uma higiene adequada e não tenho culpa se meus pés suam demais. Eu lavo meus tênis mas chega uma hora que não adianta mais. Seria mais fácil se eu pudesse trocar de pés. Pedi pra moça pegar um que eu gostei na vitrine, ela demorou uns 10 minutos e voltou com 5 caixas dizendo que o tênis que eu queria não tinha no meu numero. Odeio quando o vendedor trás outro tênis sem ser aquele que eu pedi. Acabei não gostando de nenhum dos outros mas como fui atendido e tinha entrado na loja tive que comprar um par de meias.

Cansei de andar pelo shopping e fui direto pra sala de cinema. Quando eu era garoto tocavam músicas enquanto o filme não começava, geralmente música clássica ou instrumental, alguns cinemas ainda fazem isso mas a maioria não. Eu gosto de sentar bem no meio do cinema pra poder ter a visão completa da tela. Meus amigos preferem sentar no fundo, lá encima, nunca entendi porque a maioria das pessoas prefere assim.

Ainda faltava muito pra sessão começar então fiquei preenchendo os quadrados em branco das cruzadinhas. Depois de um tempo uma família sentou do meu lado esquerdo (respeitando a poltrona de distancia). Eles tinham uma filha pequena e a garotinha acenou pra mim, eu sorri e acenei de volta. A mãe dela me olhou esquisito com uma cara de reprovação, talvez tenha visto a mulher de biquíni na capa das palavras cruzadas e tenha pensado besteira.

Conforme o tempo passava a sala ficava mais cheia e foi uma surpresa saber que o cinema todo ficou praticamente lotado. Uma garota sentou do meu lado direito, ela estava acompanhada por uma amiga. Elas me ajudaram com uma ou duas das palavras cruzadas. Deviam ter uns 15 anos cada. O problema é que garotas com essa idade sempre querem alguma coisa a mais. Não que eu seja bonito nem nada, na verdade o oposto disso esta mais pra verdade, mas é assim mesmo, as garotas de quinze anos sempre querem oportunidade pra se apaixonar por qualquer cara mais velho mesmo que ele seja meio feio.

O filme foi bem legal apesar da garota ficar tocando no meu braço e na minha perna o tempo todo e até me puxou pra ver se eu fazia alguma coisa. Não me entenda mal, eu gosto adoro garotas, e beija-las e tudo mais, só que não acho certo se elas tem 15 anos. Acho que é porque quando eu tinha 15 anos não conseguia ficar com nenhuma delas pois sempre estavam com caras mais velhos. Não que isso seja alguma vingança maluca ou coisa do gênero, é só que penso que deve ter algum carinha de 15 anos que seja super apaixonado por essa garota e talvez eu vire o cara mais velho que esta atrapalhando tudo. Eu não quero ser o cara mais velho.

Quando o filme acabou a rapariga pediu o numero do meu celular, eu disse que não tinha um e ela foi embora muito irritada junto com a amiga. É verdade, eu não tenho celular, não por causa daquele papo de câncer no cérebro nem daquela paranoia de estarem ouvindo nossas conversas. Eu só não gosto de mensagens muito menos de falar no telefone. O engraçado disso é que eu trabalho justamente falando no telefone. Acho que cada um tem aquilo que merece de um jeito ou de outro.

Acabei ficando meio sem graça com essa situação toda com a guria e resolvi voltar pra casa. Talvez tenha algum motivo das pessoas odiarem a segunda-feira.