A natureza das amizades...
Sou completamente diferente da minha irmã. Um mais gragária, falante, intuitiva e necessito mais da aceitação das pessoas do que ela. Ela escolhe muito bem com quem se relaciona, fala pouco, é mais racional e bem resolvida. Difilcimente age movida pelos outros, a não ser por um instinto de competição. Eu como procuro a aceitação dos outros, em regra, aceito mais o que os demais falam ou seu modo de agir. Em regra, ela não compreende meus relacionamentos. Diz que eu me desgasto muito, seja com amigos, seja nos relacionamentos amorosos. Bem, não me relaciono apenas com pessoas fáceis ou que aceitam por completo meu ponto de vista. Não sou a líder da turma. Muitas vezes sou mais expectadora do que agente. Não sou a que mais conquista os homens nem a mais bem sucedida profissional ou emocionalmente. Nem a que se veste melhor ou tem mais estilo. Já passei da fase de querer ser o centro das atenções o tempo todo, se é que algum dia fui. Talvez durante três anos, antes de minha irmã nascer. Isso, não implica falta de autoestima, ou que seja guiada em minha vida particular pelos outros. Com algumas pessoas festejamos, com outras, compartilhamos as coisas boas ruins. Algumas só querem ouvir o ruim. Outras só querem saber o que há de bom. Dependendo da condição psiquíca da pessoa, essas posições se alteram. Fato é que o jeito é aprender a viver com as diferenças: ter confidentes, amigos para festa e, se possível, alguns que possam ser tudo.