FÉRIAS RELÂMPAGO

Tudo que é bom dura pouco. Esse ditado eu e minha loura, Dona Mari, vivenciamos no período de 8 a 14 deste mês, quando recebemos a visita da nossa “Princesa” Ana Claudia e seus filhos, nossos netos queridos, Isabela (18 anos), Victor (17) e Guilherme (12), procedentes da bela Jundiaí/SP. Estivemos lá com eles em janeiro deste ano, quando Aninha e o pai deles, Décio, viajaram para a França a passeio e ficamos uma quinzena curtindo tudo aquilo lá.

Desde a nossa volta, então, eram só telefonemas pra lá e pra cá, “e-mails” ou “skype” , a fim de amenizar a baita saudade que sentíamos deles. Finalmente Ana Claudia chegou só com os meninos, pois o maridão estava na Argentina a trabalho. Ela, corajosa, guerreira, botou a patota na “Tucson” e se mandou para Belô.

Aqui chegando, foi aquela festa. Muitos abraços, beijos, alegria, muita conversa acompanhada daquele café preto com pão de queijo, canjica ao côco, mingau de milho verde, muito almoço saboreando o tradicional frango caipira com angu e quiabo, torresmo e tutú à mineira, o peixe ensopado à moda de Januária (terra do meu pai) e breves passeios pelos arredores, tipo Serra do Rola-Moça, Belvedere, Lagoa da Pampulha, Praça da Liberdade e seu espaço cultural, com destaque para o Museu de Mineralogia (obra patrocinada pelo Eyke Batista), a Praça do Papa e seu mirante, no alto da Avenida Afonso Pena, nas Mangabeiras, aos pés da Serra do Curral, entre outros atrativos. O Cássio, nosso filho mais velho, sua Adriana e o Igor, nosso neto primogênito (20 anos), juntaram-se à gente e curtiram bastante, bem como o Daniel, nosso outro filho e sua Karina, pais do Tomás, o lourinho sapeca.

Ontem, dia 13/7, fomos todos à festa de aniversário do Tomás (8 anos), neto caçula, e divertimo-nos muito com a animação e as brincadeiras da criançada, conduzidas por um palhaço criativo e muito engraçado.

E hoje (14/7), domingo, após o café da manhã (10 h), caíram na “Fernão Dias” de volta à Jundiaí, aonde chegaram por volta das quatro da tarde com as bênçãos de Deus.

Obrigado, Aninha e filhos, obrigado Décio, obrigado meu Pai Eterno pela alegria e felicidade desse reencontro! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 14/07/13

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 14/07/2013
Reeditado em 17/07/2013
Código do texto: T4387351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.