Mas quem é este homem???

Ele usa uma velha e surrada calça jeans,camisas de flanela e um par de tênis gastos...É comum encontrá-lo dirigindo seu velho fusca azul, avaliado em pouco mais de mil dólares. Cria galinhas em sua modesta chácara, situada em um local chamado "Rincon del Cerro". Planta flores, e vive feliz com sua esposa Lúcia. Uma vida simples. Um homem normal...Um homem de bem... que adora bifes acebolados, ama seus cachorros, sua cadela Manuela que possui apenas três patas, seus vizinhos que o ajudam a cuidar de sua plantação de acelgas. Uma vida dígna e humilde. É pobre? Responde que não! E diz que "pobre é quem precisa de muito para viver"! Não tem papas na língua! Aparenta até ser um pouco rabugento! Tem setenta e oito anos e é um bom homem. Ah! Ia esquecendo alguns detalhes, como por exemplo seu salário e sua profissão. Ele ganha 12.500 dólares mensais e é presidente de um pequeno país! Um bom salário. Mais de vinte e cinco mil reais, em nossa moeda, e tem apenas um fusca de mil dólares, e uma chácara modesta. Seu nome é José Alberto Mujica Cordano, mais conhecido como Pepe Mujica. Doa 90 por cento de seu salário para os necessitados e vive com 1.250 dólares. E é considerado "anormal" em um mundo onde considera-se "normal" a falcatrua, a corrupção etc... Meu Deus! Estranho mundo, onde o bem surpreende, quando deveria ser o contrário! Bueno... Pelo que sei Mujica, já foi guerrilheiro, tupamaro, rebelde (tantos de nós também fomos), foi preso na época da ditadura em seu país, porém conservou seus ideais de justiça e liberdade. É um exemplo sim, porém um exemplo de homem correto, como todos deveriam ser! Seu país não se chama "Utopia", pois a corrupção também corre solta por lá... Mas que é um homem de bem, lá isso é! Suas obras são as provas concretas de seu caráter. Ah... Ia esquecendo de outro detalhe...Mujica é ateu! Isso o torna menos bom? Para alguns sim...para outros não. E creio que para nosso divino mestre Jesus, também o fato desse menino se autoproclamar "ateu" não faz a mínima diferença. Creio até que sorri benevolente e responde: "Pepe Mujica, meu filho, Deus nosso Grande Pai, não está muito preocupado com seu ateísmo, pois suas obras mostram que você é um espírito do bem, e mais vale um bom ateu que um mau religioso".

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 14/07/2013
Código do texto: T4387066
Classificação de conteúdo: seguro