Exorcismo dá Dinheiro

Exorcismo dá dinheiro

Não condeno nenhum credo religioso por ganhar dinheiro. Paga quem quer. Se não ludibriados ou não, faz parte do jogo. Por isso, sempre dei bem com os pastores, com os donos do terreiro e assim por diante.

Passando num bar, de volta de pescaria, em Capituva, encontrei velho conhecido, pastor de uma das inúmeras igrejas. Bate papo para cá, para lá, disse-me que o principal problema dele era tirar da cabeça dos fieis, a ideia do diabo. Que o diabo estava atiçando os amigos contra ele etc. Disse-lhe que ele precisava ter paciência. Era o baixo nível cultural de suas ovelhas. Assim, num repente, fiz-lhe uma proposta. Iria livrá-los dessa maluquice. Pedi que divulgasse que alguém versado em Psicanálise e na teoria do Padre Quevedo viria ajudá-los . Para isso, era preciso virem de sapatos e dentro uma nota de cinquentinha.

Na noite programada, a igreja estava lotada.

Apresentei-me e em linguagem bem complicada, falei-lhes do inconsciente, da obra do Padre Quevedo e por aí afora. Entregaram a cada um, envelope, folha de papel e caneta. Pedi que escrevessem o nome Diabo e o nomes dos que consideram seus inimigos. Colocassem dentro do sapato, tirando a nota e colocando na urna que iriam passar e pulassem bastante. O diabo e os inimigos nunca mais os incomodariam. –E se não der o dinheiro, perguntou um mais sabido. –Aí , é o diabo que irá pisar em você.

Feitas as contas, após os fieis terem deixado o recinto – meio a meio, conforme combinado -, nunca o pastor tinha visto tanto dinheiro.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 14/07/2013
Código do texto: T4386913
Classificação de conteúdo: seguro