A Vida e a Planta

 
A vida é semelhante a planta. Na planta, colocamos água na raiz, a mesma adquire resistência. Pois sem a água não terá condições de sobreviver. A planta se não dermos o cuidado necessário, ela irá morrer. Durante a vida, se nós trabalharmos, iremos conseguir o que quisermos; nas nossas condições, de acordo com nossos ganhos, nossos salários.

A planta, como foi dito, se todos os dias verificarmos se tem água ou se não tem. Se prestarmos atenção  nas condições climáticas em que está; também a temperatura, ela irá ficar mais bonita, mais vistosa. Temos que dar assistência, de preferência todo dia, se possível for. Assim é a vida, se trabalharmos  e tivermos cuidado poderemos viver muitos anos.

A planta se colocarmos água, ela  vai ficar mais resistente, vai crescer, isto é, depende onde ela estiver plantada. Se estiver plantada  no solo, a resistência dela será maior; se estiver plantada em um vaso ou em um xaxim, a resistência será diferente.

 
Então, se compararmos a vida com a planta, notaremos o seguinte: Se cuidarmos da planta do jeito que tem que cuidar, ela  terá uma vida longa. O ser humano é a mesma coisa, se tivermos cuidado com a saúde  acontecerá da mesma maneira; irá viver muitos anos de vida.


 
Data: 14/07/13


 
 
 
 

 
José Maria Amaranto
Enviado por José Maria Amaranto em 14/07/2013
Reeditado em 10/10/2013
Código do texto: T4386537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.