Descansar em Deus
Descansar em Deus, afinal, o que isso significa? Com tantos problemas e situações difíceis que enfrentamos no dia- dia é muito difícil, praticamente impossível não nos preocuparmos. Muitas vezes, quando lutamos por nossos objetivos, ficamos muitos ansiosos em relação aos frutos que tantas lutas darão. Sabemos daquela velha história, você planta o que você colhe, se plantamos lutas, provavelmente colheremos vitórias, certo?
Porém, entre o plantar e o colher, nos deparamos com aquelas coisinhas que chamamos de sentimentos e pensamentos ruins, as barreiras que, muitas vezes são colocadas por nós mesmos. O ser humano é muito baseado no que vê, e conforme o tempo vai passando, e nada acontecendo, a tendência natural é a dúvida, certa inveja dos que já conseguiram.
Nessa parte é que “descansar em Deus” entra, você está lutando por seus sonhos, é persistente, disciplinado, não passa por cima dos outros pra conseguir o que quer, não olha para o que a realidade lhe apresenta, mas sim para o que você almeja, entrega todos os seus projetos nas mãos de Deus? Este último item é de vital importância, pois só conseguiremos descansar em Deus, se realmente, apresentarmos todos os nossos sonhos diante Dele, quando fazemos isso, é como se disséssemos, “Deus, estão aqui os meus sonhos, vou correr atrás deles, e se for da sua vontade, eu os conquistarei”. Você faz a sua parte, e coloque Deus na frente de cada passo que der, que Ele também fará a Dele.
Não é fácil, às vezes, as coisas são mais difíceis do que imaginávamos, e é engraçado que nessas horas, sempre aparecem aqueles que conseguiram o mesmo que nós, ou até mais do que sonhamos, de maneira muito mais fácil, como reagir diante disso? Deus tem um plano, e um propósito particular pra cada um de nós, exatamente, cada uma das bilhões de pessoas que também habitam neste planeta, têm um propósito particular. Deus não nos separa por blocos, e despeja sua vontade para cada um deles. Uma prova básica disso, é nossa impressão digital, cada uma é única em todo o mundo, e existem várias outras características que nos tornam únicos e especiais para Deus. Quando nos comparamos com os outros, impedimos que Deus concretize Seus propósitos únicos para nós.
Temos de nos preocuparmos em realizar nossos sonhos, correr atrás deles, e principalmente entregarmos tudo nas mãos de Deus. Nossos olhos devem estar em nossos objetivos e em Sua Palavra, porque só teremos forças e sabedoria para enfrentarmos as dificuldades, se estivermos firmes com Deus.
Faça a sua parte da maneira correta, não se importe com que os outros irão falar ou pensar a seu respeito, porque, aquele que sonha e principalmente luta para sair da mesmice e da vida mediana a qual a maioria está acostumada, sempre gera comentários, não se preocupe, porque hora ou outra, quando você menos esperar, você irá concretizar os seus sonhos, nem sempre da maneira que você achava ou gostaria que fosse, mas pode ter certeza que é a melhor maneira, porque a vontade Dele sempre é melhor do que a nossa, e Seus planos são muito maiores do que possamos imaginar.
Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração Sl 37.4