NÃO SEI SE VOLTO AMANHÃ.....

 

        .....pois afinal de contas, sei muito pouco ou quase nada sobre o que a vida pode me oferecer ou ainda vai me oferecer.

     O que sei, tenho certeza, é que estou aqui hoje, agora, neste minuto e então, de tudo isso pretendo tirar o máximo proveito .

      Quero dar umas boas gargalhadas, dessas que não dou faz um tempão , mesmo antes de conseguir me lembrar de umas piadas bem picantes que me contaram e gostei muito .

       Vou ver se me lembro onde guardei um poema que fiz numa dessas madrugadas em que, com o coração apertado, me lembrei de um grande amor .

      Não sei se volto amanhã então, quero aproveitar para passar a limpo alguns rabiscos que ando colecionando . Muitos deles talvez jogue fora, outros tantos nem tenha coragem de mostrar mas alguns, bem poucos, vou continuar guardando com muito carinho .

        Neles falo de como eu sou, se me entristeço e choro ou não, se tenho uma grande paixão e quem seria essa grande paixão enfim, vou continuar guardando o menos ruim do que já tiver escrito .

         Não sei se volto amanhã portanto , finalmente vou abrir aquela garrafa de vinho que ganhei no último aniversário . A noite está convidativa, faz um friozinho aconchegante, boas lembranças povoam minha mente, meus olhos brilham quando observo uma certa estrela que dei de presente e minha varanda, silenciosa e acolhedora como sempre , me convida a tomar uma, quem sabe duas taças .

         Aliás, vou encher duas taças e sentar no lugar de sempre . A outra taça sei que continuará sem ser tocada já que uma das cadeiras da minha varanda, aquela que fica a minha direita , permanecerá vaga .

         Não    sei se volto amanhã e embora finja não estar vendo a   hora, vou ligar para os meus filhos . Não vou falar muita coisa talvez só deseje uma boa noite e claro, não vou comentar que não sei se voltarei amanhã .

         Ando aprendendo que a esta altura da minha vida cada minuto é precioso e embora tenha me controlado para não exagerar no que faço estou mais sereno, diminuindo a pressa pois sei muito bem aonde quero chegar .

         Não sei se volto amanhã e no cenário em agora estou, na minha varanda mágica, duas taças de vinho, céu estrelado, provavelmente não terei como falar com todos os que tanto amo e quero bem .

        Então, envio com toda a força do meu coração um voto de paz, junto com meu mais forte abraço . Ah, por favor, que ninguém pense que estou sendo pessimista e atraindo uma alta dosagem de mau agouro . Nada disso !

         Primeiro, nem sei o que é ser pessimista que inclusive imagino seja exatamente o contrário do que sou, um inveterado otimista .

        Segundo, eu e os maus agouros nunca nos demos bem. Penso até que eles têm muito receio de se aproximar de mim .

        A verdade é que como não sei se volto amanhã, embora isso não esteja me preocupando nem um pouco, ainda tenho um hoje maravilhoso que estou aproveitando o máximo .

        Não sei se volto amanhã, mas o lado bom disso é que meu hoje ainda não terminou.....


                             *********

           .....a poetisa e querida amiga  ESTHER RIBEIRO GOMES me presenteou com estes belos versos ;


               'Não sei se volto amanhã,
                por isso, vivo o presente
                     com alegria e afã,
               hoje eu vivo intensamente!'


                       *********










 




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/07/2013
Reeditado em 15/07/2013
Código do texto: T4385077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.