Desmontar Lógica é Melhor do Que Ter Certeza

Desmontar lógicas até não sobrar pedra sobre pedra, para depois, no caos das ideias, construir, um pouquinho de cada vez, novos afetos."Ricardo Gondim

Desmontar lógica é um prazer pra mim .A certeza me incomoda .Quem tem certeza demais parou de pensar ,quem diz que já sabe alguma coisa é porque ainda não não entendeu o que é sabedoria.Conselhos são bem vindos de pessoas idôneas,experientes, sábias, humildes e prontas para aprender sempre.Sempre que começo a estudar algum assunto descubro que não sei nada ."Apenas desconfio de alguma coisas". Vou te confessar.Se encontro alguém cheio de fórmulas na mão e conselhos na ponta da língua eu dou um jeito de sair á francesa , e vou embora de fininho pra não me contaminar,pois esse tipo de comportamento é contagioso. Assim como um papo filosófico abre tua mente, falar com pessoas que acharam a verdade é perigoso demais .Você corre o risco de acabar achando a tal da "verdade" também.Por isso, eu recomendo.Procure a sabedoria pelo caminho da dúvida, desmontando as certezas, desmembrando as fórmulas. Porque , se você for uma pessoa um pouco humilde para confessar, você concordará comigo que "na prática a teoria é outra" . Eu acredito em pessoas que sentam comigo para ouvir o que tenho a falar, e que respeitam o que eu sinto.

".. vós amais o que é fácil!Eu amo o Longe e a Miragem, amo os abismos, as torrentes, os desertos... que ninguém me dê piedosas intenções,que ninguém me peça definições!Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou, é uma onda que se levantou,..."José Régio, pseudônimo literário de José Maria dos Reis Pereira

Não respeito conselhos de quem nada sabe de mim, e joga na minha cara frases feitas como receitas de bolo. Normalmente quem tem fórmulas prontas ,pode acreditar, nunca tem tempo para te ouvir ou para respeitar teus sentimentos. Eles só sabem despejar meia dúzia de clichês e depois bate nas tuas costas e vai embora sem nem imaginar do que você estava falando.É lindo encontrar pessoas que despertam o melhor que podemos ser, que encontra a nossa melhor parte perdida , que nos deixa ser quem somos, que sabe cobrir nossos "pecados", que nos deixa de mãos vazias quando ficamos carregadas de culpas, que não nos desafia com seus rótulos, que se esbarra em nós sorrindo quando nos vê distraídas na vida, quando enxuga o pranto que a gente não conseguiu chorar ... .Nos amam porque somos ...

Por exemplo, a motivação, o sucesso e a alegria atualmente tem sido as drogas da modernidade. Quem não esta feliz é rejeitado e é visto como anormal.Mas nunca se viu tanta gente em depressão como agora.

"O sucesso - como está sendo pregado - é só mais um produto na prateleira do consumismo"Kléber Novartes

O capitalismo e a cultura do excesso não tem lugar para os tristes, deprimidos e "fracassados" .Sabem porque? Porque os sistema exige que você produza para eles. Por isso, as empresas andam gastando fortunas para motivar seus "colaboradores".Aliás, esta é mais uma hipocrisia da modernidade.Como disse alguém colaborador é um eufemismo para a escravidão moderna." Muitas fórmulas vem sendo despejada na nossas cara nesta época de fast food. Eu, no entanto, ainda vivo no tempo da minha vó,onde se fazia comida em fogão de lenha.

"A vida se ri das nossas previsões.Coloca palavra onde imaginamos silêncios, e súbitos regresso acontecem quando nunca mais voltaríamos a nos encontrar"Jose Saramago, El Viaje Del elefante

Não tenho pressa de nada, sei quem sou, sei de onde venho e para onde estou indo.E não tenho nenhuma fórmula para dar a ninguém,exceto uma direção: ame aquele que esta do teu lado, se comprometa com ele, e respeite-o.Não o apresse.Cada um tem seu próprio ritmo ainda que a canção seja a mesma.Enfim, deixo para você um trecho do livro de Renato Dias Martino que diz:"Te desejo a verdade. ..."A verdade que nos faz eternos pesquisadores do mundo e da vida. A verdade que não sossega.A que nos acorda de manhã cobrando um tipo de resposta que , talvez, não servirá mais depois de amanhã.A verdade que nos vira a cara a cada encontro.Aquela pela qual só podemos nos ver orientados,mas nunca possuídos"Rosangela Brunet

Rosângela Brunet
Enviado por Rosângela Brunet em 13/07/2013
Reeditado em 13/07/2013
Código do texto: T4384993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.