A VIDA COMO UM LIVRO?
É... Pode ser que, às vezes, a vida possa ser comparada a um livro, mas quem dera que ela fosse realmente como um... Daí a gente podia voltar, sempre que quisesse, naquela melhor página, naquele capítulo especial e lê-lo outra vez, vivenciá-lo outra vez, senti-lo outra vez... Sim, porque cada vez que lemos algo que gostamos, o sentimos diferente, percebemos algo novo, lhe atribuímos outro significado, mas é sempre uma sensação boa que ele passa.
Se a vida fosse mesmo como um livro, a gente podia ler e reler e só virar a página quando tivesse preparado para a continuação. A gente podia enrolar pra que aquela parte boa nunca chegasse ao fim, pra que a história nunca tivesse um ponto final e sempre uma página ficasse por ler... A vida é como um livro? Que comparação mais triste! Quem lê sabe muito bem que a um livro se pode saborear, mas e a vida? A vida te obriga a virar a página. Ela não quer saber se a página anterior te deixou na vontade, se ela te marcou, se ela te magoou, te deixou feliz ou triste, ela exige brutalmente que a gente vire a página e ai de quem não quiser virá-la, ai de quem não obedecer a essa exigência bruta...!
É por isso que eu sempre prefiro a realidade da vida e compará-la a um rio... Sim, a vida é exatamente como um rio... Ela passa sem olhar para trás, deságua no mar enorme da solidão, da felicidade, de qualquer coisa, mas sempre deságua no mar...