Esquecer

Esquecer sempre fica pra mais tarde. Deixar de se importar, parar de olhar fotografias, ensaiar meias palavras pedindo alguma explicação, é sempre pra depois. Porque agora é só um tipo estranho de curtir solidão e saudade. É sempre sobre ensaios, mas nunca atuação.

Sempre fica pra mais tarde aquele final e "nunca mais eu vou atrás disso", deixar de ligar, deixar de lembrar, parar de querer mais um abraço, mais uma canção. Esqueça, qualquer tentativa de fazer passado adormece antes da gente.

Fui a última a sair da sala, fui a primeira a repetir aquela música no som, sou sempre a que fica no meio, não vai para frente, nem recua, o problema disso é que esse meio não permite continuidade. Esquecer é só ensaio, e a peça nem sequer programa final.

Frequento duas ou três vezes nosso lugar; relembro os beijos, escuto sua voz e o que eu tinha prometido esquecer canta comigo aquela canção que me lembra você.

Esquecer fica para depois. Basta três doses de álcool e qualquer pedido de 'volta' é aceito, como se o passado não fosse tão pesado, como se o coração suportasse, outra vez, uma derrota.

Frequento todas as noites nossas lembranças, e nesses passeios - que sempre prometo adeus- fico quase que por completa na vontade que é de ter aqui, só mais uma hora, por mais uma eternidade. Esquecer é bobagem.

Lane Oliveira
Enviado por Lane Oliveira em 12/07/2013
Código do texto: T4384595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.