Padrão FIFA

Padrão FIFA

Agora que eu entendi... “As vozes das ruas”...

Ouçam-na!

“Vou para as ruas gritar por passe livre, gratuito”...

“Quero andar de graça”!

Bravo grito da “nossa” juventude!

Vou para as ruas gritar, gritar o que mesmo? Ah, sim. Desculpa-me! Os televisivos analistas especialistas de plantão – quantos meu Deus! Não sabia que existiam tantos! Eles, desde o primeiro dia sugeriram uma pauta. “Que querem os “nossos jovens”? Sim... Padrão FIFA! Ótimo! Afinal a FIFA está aí... A FIFA “come” o dinheiro do povo”.

E tome lá: Padrão FIFA para Hospitais; Padrão FIFA para a Educação; Padrão FIFA para o Transporte Público. Pauta justíssima!

...Mas, e o impostômetro? Vai aumentar ou diminuir?

“Quero andar de graça”!

Ônibus, metrô, trem, BRT... Na minha cidadezinha natal: charrete! Claro, se o IBAMA não implicar.

Agora vem esse negócio, aliás chato, um exagero: Sindicatos! Arre! Que coisa mais ultrapassada, do tempo que se amarrava cachorro com lingüiça!

“Quero mais emprego”!

Bravo grito dos trabalhadores!

Vou para as ruas gritar, gritar por: melhores salários; melhores condições de trabalho: melhores condições de segurança e higiene do trabalho; fim do trabalho escravo e infantil; semana de 40h; fim do Fator Previdenciário; fim das terceirizações ( que burla as leis trabalhistas); recuperação dos valores das aposentadorias. Justíssimas reivindicações!

Mas isso não dá IBOPE! Não leva às ruas multidões... A mídia internacional escafedeu-se!

Vejam! Pararam o país! “O que querem os Sindicatos? Esses incompetentes. Arruaceiros...

Esquecem os “nossos” jovens que os seus paisinhos, seus provedores, são trabalhadores – da Indústria, do Comercio, dos Serviços, e que pertencem às categorias organizadas em Sindicatos, instituições que legalmente os representam?

Mas o que querem os “filhinhos” dos trabalhadores, aqueles que são representados pelos Sindicatos?

“Ora, o papai que se exploda... Que vá para o inferno?”

Gritam: “Quero um papai Padrão FIFA”!

Pais exijam: “Quero filhos Padrão FIFA”!

Agora todos nós unidos gritemos: “Queremos uma mídia, responsável, brasileira Padrão FIFA”!

Ah, quse ia me esquecendo: “Queremos todos; tomate Padrão FIFA”!

BNandú jul/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 12/07/2013
Código do texto: T4384246
Classificação de conteúdo: seguro