Falta de envolvimento

A falta de envolvimento esta ligada a atitude. Atitude não apenas do indivíduo, mas do grupo. Não importa se é uma pessoa ou uma facção que está manifestando esta praga, o problema é de todos e para ser resolvida precisa ser encarada como uma questão social, dentro do contexto inter-pessoal.

Geralmente a pessoa ou as pessoas que estão com falta de envolvimento sofrem de rejeição. Também não interessa se este sentimento é real ou imaginário, tem que ser atacado com firmeza, em todas as frentes. Não agredindo as pessoas, mas buscando lhes dar suporte de alguma forma.

Falta de envolvimento está ligada diretamente à falta de respeito. Não este respeito egoísta, que levamos logo para o nosso lado e acreditamos que estamos sendo alvo, mas o respeito pessoal que a criatura tem por si mesma. Uma pessoa que se respeita e que tem boa estima por si, não fica fora do sistema, faz parte dele e luta por ele. Se temos pessoas agindo desta forma, elas precisam de ajuda. Vamos ajudar?

Respeito está ligado à respiração. Que tal fazermos exercícios respiratórios antes de começarmos as sessões? Que tal nos dar as mãos e fazer uma oração antes do hino à bandeira e na sessão, sempre que podermos, dar a palavra àqueles que se sentem sem envolvimento no grupo?