INVERSÃO DE VALORES !

Vivemos no absurdo das coisas neste torrão verde e amarelo.

Sempre busco uma saída, refrigerando-me nos livros, em minhas minhas crônicas, viagens e andanças pela internet. E aí produzo as minhas aventuras, caminhando “ por mares nunca dantes navegados “.

Certo dia, acompanhei os comentários de um jornalista ao questionar os disparates de nossa querida pátria – o Brasil, alfinetando-os com uma perspicácia ampla, lógica e verdadeira as sentenças estapafúrdias desse país.

Numa capital brasileira, um meliante usava uma serpente à prática de assaltos e pequenos roubos. Além de suas armas artesanais, fazia parte de seu material bélico uma assustadora cobra que formatava um cenário de um espetáculo à cores em seus brilhantes olhares ...

Levado à justiça, veio-lhe a sentença: “ libera-se o bandido e aprisiona-se a cobra ” .Bravo ! Palmas ! É, trágico se não fosse cômico, vociferava o jovem comentarista.

Já ouvi muitas histórias assim -, facas e fuzis aprisionados, carros detidos, e bicicletas encadeadas e os figurantes a sorrir da nossa briosa polícia militar, que apenas cumpre o seu dever !

Parece folclórico, mas real. O grito das ruas está denunciando essas diversidades de atenuantes que jorram dos tribunais. É preocupante !

Prende-se o roubo e solta-se o ladrão. Uma festa !

Sou frontalmente contra a todo tipo de violência – até porque com violência não se faz justiça!

Entretanto, nessa linha de ação não se chega a lugar nenhum, a não ser transformarmos essa nação num país de pólvora – e não deve ser por aí !

Aonde chegamos. Que país é esse ???

Eis a questão – eis o fato nessa

INVERSÃO DE VALORES !

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 11/07/2013
Reeditado em 11/07/2013
Código do texto: T4381918
Classificação de conteúdo: seguro