Por falar em propaganda

É uma matéria que gosto de ler. Se existisse uma faculdade com esse curso, faria de bom grado. Ultimamente ando lendo memórias e lições dos ícone, como Alex Periscinoto, Washington Olivetto, David Ogilvy e muitos outros. E pude ver como eles criaram determinadas campanhas que ficaram na história. O primeiro sutiã a gente nunca esquece, o melhor é ser pequeno, para o fusca. O que impera é a criatividade.

Não está bem encaixado em propaganda. Está mais para o marketing. Mas há umas dezenas de anos, as grandes lojas de tecidos finos, contratavam um estilista para ficar à disposição da clientela para desenhar seus vestidos. Alguns possuíam mais de um profissional. E os gastos com essa mão-de-obra compensavam com a venda de tecidos. Muitas saiam com panos para dois ou mais vestidos. Na porta grande cartaz anunciava esse benefício. Um deles dizia: Não é de Dener, mas você sairá melhor vestida, sem dúvida. Entre e confira. Quem resistiria a ter um vestido feito sob medida, modelo exclusivo e gratuitamente?

Não sei se há ainda lojas desse tipo. Parece que hoje tudo é prêt-a-porter, pelo menos no âmbito de minhas amizades.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 10/07/2013
Código do texto: T4381206
Classificação de conteúdo: seguro