DIZEM QUE SOU LOUCO .....

 

       .....por sempre ver o lado bom de tudo que acontece , até do que me desagrada ou que não tenha sido conforme gostaria . Dão risadas quando , com toda serenidade , apenas respondo que poderia ter sido e ficado bem pior .

       Dizem sou louco por não acreditar que o azar de fato exista ,  que a sorte é algo que está por aí só na imaginação das pessoas que desconhecem ou se desviam das lutas e batalhas diárias . Sem perder a tranquilidade afirmo que azar não passa de algo que muitos atribuem ao acaso e dificilmente a sua própria incompetência . Já sorte , que pra mim também não existe, é justamente o prêmio recebido pelo que pretendíamos alcançar e que  com esforço e dedicação conseguimos.

        Em ambos os casos o que sustenta minha opinião é uma coisinha muito simples e fácil de ser compreendida chamada merecimento .

         Dizem que sou louco porque consigo enxergar o sol mesmo por detrás de pesadas e escuras nuvens que prenunciam terríveis tempestades . É questão de ponto de vista.

        Acredito, porque tenho a mais absoluta certeza , que o sol estará no mesmo lugar mas as nuvens, por mais escuras e ameaçadoras que possam parecer , sempre passam .

         Dizem que sou louco porque me divirto observando os desenhos com que nuvens brincalhonas pintam a tela azul do céu . Conheço muitos e muitas que olham para as nuvens e  nem conseguem distinguir se estão brancas ou prateadas .

         Não que enxergue melhor que ninguém mas, se olhar para a natureza e tudo que me rodeia com olhos positivos de alegria e agradecimento possa ser loucura , talvez se ainda não seja, estou a caminho da mais absoluta insanidade .

         Dizem    que sou louco por ainda manter no meu    coração e no espírito meu jeito simples de criança simples  . Apesar do aspecto sério que o corpo e o olhar apresentam, na verdade gosto de me sentir criança quando entendo que a vida tem que ser vivida com alegria, descontração e sem qualquer tipo de compromisso ferrenho com tristezas e pensamentos negativos . Brinco com meus rabiscos, com minhas ideias e se soubesse desenhar outra coisa que não fosse uma maçã, certamente meus riscos seriam típicos de crianças risonhas .

         Dizem que sou louco por não levar a sério o que escrevo . Ora, por que levar a sério simples rabiscos    que    me divertem se nem escritor eu sou ? Gosto muito mais de ser chamado de leitor , ávido leitor . A leitura me dá muito mais prazer do que a escrita . Muito mais !

         Dizem que sou louco por não conseguir viver sem música. É quando acordo, quando faço um lanche, quando dirijo ou até mesmo quando não tenho um rádio ou aparelho de som nas proximidades, a música penetra pelos meus ouvidos e chega até a minha alma . Por gostar tanto de música, um belo dia consegui aprender e entender muito sobre a voz do silêncio .

         Dizem que sou louco por alimentar uma paixão séria  que tem um pouco , ou quem sabe muito ,  de impossível . Primeiro, não é uma simples paixão, mal comparando , não é  uma dessas enormes velas que se costuma acender quando se faz uma promessa . Um dia ela queima toda e acaba .

         Segundo, já que não é uma paixão passageira e sim um sentimento fortíssimo, desses que atravessam várias vidas, por que deixaria de alimentá-lo ?

         Serei louco por ter um grande amor guardado com todo carinho no meu coração ?
          Se sou louco ou não, estou me sentindo ótimo do jeito que sou.....cada vez melhor.....simples assim.....


                        ********



http://youtu.be/6Hs8_oqVfZI


(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/07/2013
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T4380965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.