Que invasão é essa?

Saí para trabalhar e a câmera do condomínio onde moro sorriu para mim, quando passei por ela...

“Já vai? Um pouco atrasada, hoje, não?”

Certo, ela me controla, assim como controla todos que entram e saem... Segurança?

No semáforo, enquanto esperava o verde, outra câmera me viu e comentou “Seu IPVA está OK, pode prosseguir...” Não gostei muito... Metida!

Ao entrar na garagem do edifício onde trabalho, outra câmera observou: “Seu carro está sujo, não?... E você atrasada...hummmm.” Mas que coisa! Invasiva demais. Não gostei!

Já no elevador outro olho eletrônico me sorriu com escárnio. Seu comentário foi detestável “ Passou a noite em claro? Olhe-se no espelho! Veja que olheiras! Vai causar má impressão!”

Realmente estavam passando da conta...

Sentada em minha mesa, dando uma olhadinha nas redes sociais, que ninguém é de ferro, não pude deixar de notar que já sabiam que era meu aniversário, que tinha comprado flores para uma amiga, que visitara um determinado “site” de compras, que gostava de um determinado pensador, de café, de chocolate... Sabiam que havia apoiado certas campanhas... E agora me vinham com essa notícia de que até a Casa Branca sabia da minha existência, de minhas conversas... Dá para acreditar? Que prisão foi essa em que nos metemos?