amigos da minha amiga Rosângela Martins

AMIGOS QUERIDOS DA MINHA QUERIDA AMIGA ROSÂNGELA MARTINS!

Sabe?.... Eu poderia postar esta crônica com vários motivos, aproveitando a gentileza e a grandiosidade de um coração como o seu. Não vou pedir desculpas pelo que vou falar deste coração que já deixou longe a juventude ( material é claro) Mas minha querida eu falo com experiência própria por que o meu já ultra passou o seu e muito; muito! Então podemos desafiar o tempo; e dizer; “ O TEMPO NÃO É O DONO DO TEMPO”! Lembra daquela poesia boba que eu postei? ( Coisa horrível!!!)

SONATA QUE NÃO EXISTE

Seria burlesco

A música vinda do fundo do nada. O fundo do fundo!

Que não se compreende não se ouve de verdade.

No jardim plantas adormecidas. Música triste

Bocas mortas sopram palavras que nada dizem.

Guitarra corta o espaço como uma gilete voraz.

Casa sem rosto. Sem rosto a casa não existe

É uma travessia um beco sem saída...

Ida para lugar nenhum, e o nada persiste

Gaveta que abrigam fotos antigas

Um universo coberto de mofo, cobre o que resta

Veda as palavras; a boca articula sílabas cortadas

Envelhecida pelo tempo, as frases desperta.

Serei eu um simples burlesco?

Cálidas mulheres são burlescas também;

As horas que se perdem no tempo que deixa de ser

Numa paisagem do nada do tempo que tem!

NÃO QUER DIZER NADA !

Meus queridos. Eu não sei como agradecer pelas palavras confortadoras e gentis. Sabe? Quando eu comecei enviar texto através do Recanto, eu não tinha a menor idéia da repercussão desta página. Porém o meu filho já havia me avisado para tomar cuidado com o que eu escrevesse... Mas naquela manhã realmente, apesar de não parecer o dia triste, mas o meu amigo o bem-te-vi percebeu e chamou-me á atenção que alguma coisa aconteceria! O que seria? Eu estava perfeitamente bem. Calmo... Mas, realmente algo aconteceu. Não sei por que; para quem eu deveria telefonar. Peguei o telefone e disquei um número. Acredite que eu esperava que alguém do outro lado da linha atendesse e mais de que claro que eu esperava que alguém que atendesse se identificasse... Sou eu! Mas quem?

O que eu iria dizer, falar o que a não ser pedir desculpas pelo fato de eu ter, talvez interrompido o seu afazer. Nós sabemos como é desagradável atender uma chamada errada principalmente quando estamos ocupados. Por educação até Dificilmente não demonstramos aborrecimento. Mas um fato inédito aconteceu... Uma voz do outro lado da linha fez-me estremecer... Sabe? Naquela fração de segundo que pareceu uma eternidade foi o suficiente para agradecer a Deus por estar longe, na ponta de um fio e não contar com a presença da dona daquela VOZ e daquele SORRISO. Foi exatamente o contrário daquele meu pensamento de ter incomodado a pessoa que atendeu aquela chamada errada. Eu não sabia se devia pedir desculpa ou se continuasse ouvindo aquela voz, que quebrou o encanto e disse. Não se preocupe meu amigo isso acontece! Mas... Meu amigo? Isso não deve acontecer; pensei... Então eu disse: nem sei por que diria uma coisa desta, mas disse: desculpe-me, o culpado foi o meu amigo o bem-te-vi. ... Que idiotice deveria pensar ela!

Ela deu uma risada e disse: coitado do pobre animal, ele nem pode se defender e foi aí que o telefone desligou, caiu á linha, então se cumpriu aquilo.

ACONTECEU O QUE EU JÁ PREVIA.

Então eu parei com o que estava escrevendo e comecei escrever o livro (UMA VOZ E UM SORRISO! .... E! Beijoooooooos no seu coração.

Em tempo; Quero aproveitar para mandar um recado para sua amiga Erica. Eu me sentiria muito triste se pensasse assim!... (deixa pra lá. É uma frase que me aborrece muito quando o meu padre fala)! Mas deixa pra lá. Eu fiquei pensando e mexendo nos meus guardados talvez procurando algo que não guardei e encontrei um texto que alguém escreveu para mim cumprimentando-me pelo grande dia. Para mim aquilo no dia não teve a importância que vejo hoje depois de 54 anos! Você percebeu que eu dou muita importância á datas!

Pois bem; o texto dizia exatamente o que eu escrevi no texto anterior (Meus amigos Ed e Rosângela) BODAS DE OURO.

Bem eu

Devo para por aqui. Do contrário não vou faze o que desejo. Agora sim. Muitas felicidades e não trabalhe tanto, e descanse coração cheio de bondade e gentileza, algo que não se compra, não recebe de presente, não se rouba. ELE É NATO! Beijos muitos; muitos ; muitos e muito muitos!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 09/07/2013
Código do texto: T4379873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.