SÓ NO VOTO !

Hoje, dia frio; lá fora e aqui dentro, resolvi me desarrumar.

Gavetas, livros, armários, cadernos, rascunhos.

Relí também meus textos aqui no Recanto e deletei alguns.

Hoje está sendo um dia comprido e próprio à reflexão.

Triste a cada dia me sinto com a indiferença do ser humano ao outro,

Das diferenças sociais, da pobreza que se agigante frente a riqueza de uma minoria,

Triste perceber as dificuldades que se tem para se ter algo sem que você precise ser ... "alguém" !

Perplexo com a facilidade com que mentem os homens ( e mulheres!!!! ) públicos. Pela manhã um Ministro diz que não vai pagar pelo uso indevido de uma aeronave e à tarde, diz o contrário ????!!!!!

Triste de ver e ouvir a maneira irônica e debochada como tratam a coisa pública, sem ligarem a mínima para o essencial. A vida; a verdadeira, penso eu - esses políticos só conhecem ao assistirem aos telejornais. Devem agradecer a Deus não "serem" do povo; que precisa de casa para morar, de aposentadoria para sobreviver, de escola para filhos que só querem aprender e doentes que precisam sarar; de emprego que precisam conseguir para as suas dívidas poderem liquidar. Esquecem-se, certamente, que esse mesmo "povo" é quem os coloca lá !!!!

Hoje, nesse dia frio lá fora e aqui dentro, deveríamos jogar esses políticos nas latas de lixo e nem pensar em os reciclar. Incinerar seria o termo mais apropriado. Incinera-se o que está "morto" - segundo os dicionários e a morte o povo a pode decretar no voto. Um a um !

Esse "calor" tornaria mais agradável essa manhã, lá fora e aqui dentro.

Constrange-me ver que a minha desordem aqui dentro deverá consumir mais que as horas dessa manhã, que agoniza.

Entro, então, pela tarde, vassoura em punho a reunir o "velho".

O frio persiste e agora também chove. Lembro das minhas muitas lágrimas ao lembrar das dívidas que o desemprego não me permitiu quitar. O choro aumenta quando me ocorre que essa chuva, como um rio de lágrimas, carrega uma legião de outros como eu e me solidarizo com eles. Por quê, somos os "sem-trabalho" ? Por quê filhos de ex-Presidentes adquirem bens tão rapidamente, sem concurso, sem enviar curriculuns, sem entrevistas de emprego ?

Cai agora uma folha aqui no chão. Quase que entrou para debaixo do tapete. Ainda bem que eu ví e pude impedir. Será que alguém tem limpado por debaixo dos tapetes da verdade desse Pais ?

A tarde segue fria e ouço anunciarem que o Jango será exumado ???

Afinal, me dou conta que alguém mais amanheceu a fim de "desarrumar" os seus armários. Resta saber se a intenção delas é a mesma que a minha ????

É triste constatar que a nossa casa, se bem arrumada, acomodaria a todos nós e que limpa, a nossa saúde até melhoraria.

Empreguemos,então, os nossos melhores esforços no sentido de rearrumar a nossa bagunça e por fora o que já não serve. Vamos aproveitar o frio e doar alguns agasalhos para aqueles que não tem o que vestir nem no verão.

Sim; é o que devemos fazer, imediatamente. Temos que dar o exemplo àqueles que maus exemplos, não se cansam de nos dar.

Semana que vem vou à casa da minha mãe ver como estão os seus armários e gavetas. Quem sabe, lá também, onde eu nasci, não esteja sendo preciso desarrumar para se arrumar e assim, talvez toda essa bagunça desfazer. O meu passado, afinal, passou por lá !

E o nosso futuro; através do VOTO é que o temos de arrumar !

Leandro JP Sousa
Enviado por Leandro JP Sousa em 09/07/2013
Reeditado em 11/07/2013
Código do texto: T4379596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.