O POVO DESAFIANDO A DEUS ("O amor é uma dor tradicional arcaica que ninguem moderniza". — Ildo Pedro Tivane)
Se os evangélicos saírem para as ruas protestando contra o casamento gay ou sobre algum assunto da fé, como estão fazendo outras categorias da sociedade, com assuntos mundanos, cada qual defendendo seus interesses aflorados, eu diria que o gigante estava dormindo dentro da igreja.
Porém, seja onde quer que estivesse dormindo, ele não está mais em "berço esplêndido"! Vejo-o bem de perto, descendo a colina para afrontar a Deus. E o povo, por último, joga toda culpa em Deus! O Adão culpou a mulher; a mulher, por sua vez, culpou a serpente, e a serpente finalmente culpou a Deus. Quando tudo está bem: é graças a Deus. Mas, quando tudo vai mal: é tenha misericórdia!
Agora casam-se homem com homem e mulher com mulher e a culpa é de Deus, coitadinhos são doentes! Será? Ou o doente aqui sou eu, de cultura estuprada, "quadrado" e ainda tenho de assistir tudo isso "numa boa"!? E se reclamo, sou taxado de intolerante, homofóbico, "bullyingnador" etc.! O presidente Bolsonaro postou nas redes sociais a pornografia do carnaval, criticando a vulgaridade da cultura brasileira e foi diminuído aos termos que já me adjetivaram. Em nossa idade, acho bom, meu presidente, aquietarmo-nos. Pois, ainda não há "cura gay" e nem "antifolianismo", então todos devemos praticar a tolerância para sermos bons cristãos, como se todos pudéssemos dividir a dívida da natureza. A falta de companheirismo e o crescimento populacional desequilibrado em detrimento da pureza física, mental e espiritual motivam o aparecimento das novidades desagradáveis!
A ciência tenta toma conta de tudo e suprir-nos com novas tecnologias! Jamais repõe. Assim, um outro gigante acordou dentro de muitas pessoas, fazendo-as sair do "armário". E agora, ao invés de "cara-metade"; "tampa e panela"; carne e unha!; etc. que encontre, para cada desafio feito, um Davi respondendo à altura, por amor ao seu Jônatas. Esses também desafiaram a Deus. Todavia, vamos sair às ruas a protestar por uma receita de autenticidade sexual? Não. Há sempre, em algum lugar próximo de nós, um Jônatas e um Davi sob o mesmo teto, em nome da desforra existencial. Ainda bem... Pois, já tem muito "Hulk" verde demais por aqui, nas passeatas, quebrando tudo que vê pela frente. Deve ser outra forma de terapia para os revoltados c(r)omo(s)somos.