REVERSÃO DE VALORES (BVIW) - Mini crônica

De dinheiro todo mundo gosta, o que varia é a importância que cada um atribui a ele. Tirando a necessidade que todos temos dele, muitos o desfrutam com moderação e inteligência, enquanto outros a ele se apegam, chegando ao cúmulo da avareza.

De ler nem todo mundo gosta. Tem os aficionados como eu que não dispensam um bom livro, especialmente antes de dormir. Na outra extremidade temos aqueles que passam longe dele e nunca entram numa livraria. A meu ver, o gosto pela leitura é desenvolvido em casa. Observando os pais lerem, recebendo pequenos presentes literários, a criança vai sentir no livro um companheiro e querer estar com ele pela vida adulta.

Se dinheiro fosse livro, com certeza teria mais adeptos. E, se livro fosse dinheiro, certamente teria um valor usual maior. Se houvesse essa reversão de valores, será que teríamos os avaros literários? Pode ser mas, por outro lado, acho que os corruptos seriam minoria. Afinal, como iriam colocar "livros-dinheiro" dentro das cuecas?

Giustina
Enviado por Giustina em 09/07/2013
Código do texto: T4379491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.