É QUANDO AMANHECE .....

 

        .....e o sol começa aquecer as minhas paredes e penetra pelas frestas da minha janela sem pedir licença , que começo a reabastecer minhas energias .

       O ar matinal, o canto dos pássaros, a buzina do padeiro , a passarela azul que se ilumina para o habitual desfile das nuvens de algodão, a brisa que toca meu rosto e então , surge um novo dia com oportunidades e desafios que certamente estarão nos meus caminhos .

       É quando amanhece que saio do quarto pisando firme, sem medo de olhar para o alto , de enfrentar tempestades e muito menos dos momentos em que o sol tiver que se  esconder por trás das nuvens .

       É quando amanhece que não me esqueço de como a vida é maravilhosa, de quanto o Criador é generoso por me presentear com mais uma oportunidade de reparar meus erros, diminuir meus defeitos, aprender muito mais sobre a importância de continuar vivo .

       É quando amanhece que dou o primeiro sorriso para o espelho, percebo que meus cabelos continuam prateados , o que até acho bonito e fico feliz ao observar o quanto meus olhos ainda brilham com tanta intensidade .

      É ótimo saber que o coração continua batendo firme, que as pernas sem nenhum problema podem me levar até onde eu bem entender e meus braços fortes e magros permitem que eu continue abrindo portas, algumas delas que até tentam teimosamente continuarem fechadas .

       É quando amanhece que esboço um sorriso de zombaria para o que muitos chamam de difícil e me atrevo a encarar o impossível de frente , mas sei que vou me emocionar quando encontrar doces e sapecas olhares de alguma criança .

      É quando amanhece, bem antes do banho de águas mornas que abro as janelas da minha mente , para que dali possam sair as ideias para meus tolos rabiscos . Muitas vezes acho graça do que tenho coragem de mostrar, em outras fico sério e prefiro guardar num cofre com sete chaves alguns  versos românticos que ainda insisto em rabiscar .

       Abro as torneiras do chuveiro jurando pra mim mesmo que não sou poeta e portanto, pra quê ficar rabiscando essas coisinhas ?

       É quando amanhece que faço o primeiro agradecimento do dia a Deus . Agradeço pelo que sou,     pelo que tenho e por todas as dificuldades que terei que enfrentar para ser uma pessoa melhor . Faz muito tempo que mais agradeço do que peço .

       É quando amanhece, só quando amanhece , que me preocupo com o tipo de roupa que devo vestir para que fique bem a vontade em todos os lugares em que terei que estar .

       Já fui obrigado a usar ternos e que geralmente eram de um azul marinho ou de cor preta . Naquele época a maior preocupação era escolher gravatas que combinassem .

        Hoje em dia , como gosto de me sentir a vontade, geralmente estou de camisetas de manga curta e com as inseparáveis calças jeans . Nesse ponto, não tenho muito que me preocupar . Aliás, nem um pouco .

        É quando amanhece, ah, ainda bem que é logo assim que amanhece , que relembro e deixo armazenado na minha memória os mais doces sonhos com uma mulher de olhos e cabelos castanhos , aquela que mesmo em sonhos, faz meu coração bater muito mais forte .....


                                *********





(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/07/2013
Código do texto: T4379456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.