PARADA OBRIGATÓRIA

- Ufa! Finalmente chegou minha primeira férias como otoridade do legislativo da mata Graciosa! Bicho é bacana demais e muita regalia ser um nobre colega da casta mais fina da sociedade... Diz o hilariante Coelho, estreante na vida política.

Paca, feliz da vida, por ter colocado as finanças em dia, comenta como serão suas férias:

- Puxa vida depois de algum tempo vendendo o almoço para comer a janta, finalmente a conta azulou. Vou a Campos do Jordão saborear um vinho clássico, junto ao clima que parece os Alpes Suíços. Degustar um fundinho de queijo mineiro e refrescar a cuca eliminando de vez o “estreche”, provocado pelo árduo trabalho dedicado ao povo Gracio-sense!

Lebre, outra surpresa na Vereança, corrige Paca:

- Paca, você estava indo muito bem no proseado até chegar no fundinho mineiro... Nobre colega, não vai dar essa rata em Campos do Jordão, se pronuncia fundee e lá raramente encontrará aquele queijinho mineiro que a vovó fazia para comermos com goiabada cascão feita ali na roça, só queijos nobres e caros, prepare o bolso.

Paca retruca:

- O original não se desoriginalisa nobre colega Lebre, sou da roça falo no caipirês e não falo inglês!! Comigo é fundinho mêmo!

Esquilo muito feliz da vida por estar novamente no poder, comenta como serão suas férias:

- Enquanto descanso, carrego pedra, acho que mal vou ter tempo de ir para a prainha de Rifaina, dar um mergulho e frear um pouco meu trabalho que anda puxado demais. Minha agenda tá lotada de reivindicações dos queridos correligionários, tenho que atender todos com muita atenção, são eles que nos pagam. Talvez nas férias de dezembro que serão quase três meses consiga ir a Cancun... E você nobre colega Ariranha, onde vai passar as férias?

- Nobre colega, também estou por aqui de trampo, irei a Cachoeira de Emas comer um Dourado assado.

O nobre colega Jaburu acha simples demais o passeio:

- Que brega Ariranha! Uma nobre colega atuante e chique como você merece mais, dê um pulinho na Europa, lá sim é um lugar maravilhoso! Deixa de ser muxiba, vale apena gastar umas Oncinhas a mais. Em breve não seremos mais nobres colegas, seremos nós mêmo, aproveita!

Cateto, novato no pedaço querendo fazer média eleitoreira, aproveitando a onda de protestos que assola o país, vai na contra mão e promete polêmico projeto de lei:

- Eu vou acabar com o recesso parlamentar que gera essa parada obrigatória no meio e fim de ano, são quase quatro meses coçando!!! Isso é um absurdo! Prejuízo para os cofres públicos!!

Ouriço arrepia os espinhos:

- Até agora a sessão ia muito bem nobre colega Cateto. Você está sendo demagogo e oportunista! Vai dizer que não adora o recesso?! Menos nobre colega, menos...

Águia que passará as férias na caça aos bandidos acalma os nobres colegas. Muito acabrunhado e em silêncio desde o começo da sessão, estava o Carneiro que deu uma cabeçada errada na questão do papel e foi veementemente repudiado pelos bichos que ralam, e muito, na cartonagem.

O nobre colega Tatu, experiente, diz:

- Eu avisei o Carneiro que essa questão ia dar um bode danado! Feriu seus correligionários dizendo que eles estavam cozinhando o Galo! Vou recomendar que ele vá à um retiro espiritual e reveja suas colocações...

PS- Entenda a crônica: Aqui na minha terra a mata Graciosa que fica no município de Cajuru na divisa com Santa Rosa de Viterbo, representa a cidade. E os bichos, os onze vereadores (as).

Zé Pretinho
Enviado por Zé Pretinho em 08/07/2013
Código do texto: T4377502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.